30 maio 2008

Sá Sá Saricando...

Esta é a Samira, filha da minha grande amiga Vera Luz Vilela. Samira é minha sobrinha do coração. É uma menina que eu adoro.
Samira, a tia quer que você seja sempre MUITO, muito, muito feliz! Que comemore sempre da mesma forma enquanto viver: com alegria, esperança, amor pela sua profissão e tudo o mais que eu sei (e vc também) que você tem de bom.
Beijos, beijos, altas baladas!


Tia Mariazinhááááá! Tia Mariazinha! Vá....... hehehehe.
A gente se entende.

Ri muito da frase dela no orkut: "meninas boazinhas vão pro céu, meninas más vão onde querem"



29 maio 2008

Liberdade, colorida Liberdade!








Shopping

Passeio pelo shopping, visitamos a loja tal
Encontrei uma blusa maravilhosa (GG) e bem carinha. Mas ela era tão linda, mas tão linda, que resolvi experimentar. Se ficasse legal, eu compraria.
A tal me encheu o saco e fez de tudo para que eu não experimentasse a blusa. Não tava afim de discutir e não experimentei. Tudo bem. Desencanei.
Depois em uma outra loja, a tal vê uma camisa muito bonita e ficou insistindo para eu experimentar. Eu não quis experimentar a camisa, ora. Não estava em busca de uma camisa. Então perguntei pra ela, do porquê dela não ter me "deixado" experimentar a blusa na outra loja.
E a tal, filha da mãe, respondeu em alto e bom som:
-A blusa não ia te servir e você ia ficar deprimida!

Pode uma coisa dessa?
Até os amigos mandam em mim! humpf! Mas isso está com os dias contados, viu? Pode ir escrevendo aí no seu caderninho, ô.

28 maio 2008

Se a moda pega...

E parece que a moda está pegando.... em uma semana, duas (eu disse duas) mulheres dirigiram seus carros na contramão, causando estragos e gerando perigo: uma na Imigrantes e outra na 23 de maio. Cacetada, viu?

27 maio 2008

Pole dance

Muitos são os filmes de pole dance. Mas igual a esse você nunca viu. Além de ser uma gata, ela é linda e super jeitosa. Tá com tudo essa criaturinha. Vejam que coisa!




Valeu,Verinha!

Vocês viram CQC ontem?

Foi MUITO bom...

Humor do "CQC" dobra audiência da Band
MIGUEL ARCANJO PRADO da Folha Online

O 11º programa "CQC" conseguiu, ontem (26), uma façanha: dobrou a audiência da Band nas noites de segunda-feira. A atração, que estreou em 17 de março deste ano com três pontos de média, marcou ontem sua maior audiência: seis pontos de média, com pico de oito pontos, ficando em terceiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.

Entre 22h09 e 23h47, horário em que o "CQC" foi exibido, o SBT ficou com media de quatro pontos e a Rede TV! marcou dois pontos de média. A Globo manteve a liderança, com 28 pontos, e a Record, a vice-liderança, com 16."Não duplicamos a audiência à toa. Estava esperando este momento. Achava que o publico subestimava o "CQC" no começo, mas agora o telespectador conhece o programa. Estou muito satisfeita", disse à Folha Online a diretora artística e de programação da Band, Elisabetta Zenatti.

Para a Band, ficar em terceiro lugar tem um gosto especial, sobretudo porque o programa ultrapassou o SBT e a Rede TV!, emissora que vinha fazendo campanha ofensiva no horário do "CQC", colocando os humoristas do "Pânico na TV" para participar do programa de Luciana Gimenez, o "SuperPop", exibido no mesmo horário."Eles [da Rede TV!] têm que reagir com as armas que têm. Foi um jeito que eles encontraram, colocando algo que acham que é um gênero parecido com o nosso", disse Zenatti. Mas a diretora da Band discorda dessa semelhança entre "Pânico" e "CQC".Programa "CQC", da Band, estreou com média de três pontos, agora dá seis"O 'CQC' é o programa de humor mais irreverente da TV brasileira na atualidade.

Fazemos um humor elegante, mesmo nos momentos mais fortes. O programa tem um quê de Michael Moore [cineasta americano]. O programa ataca claramente os políticos e presta serviço. Essa é nossa diferença. Não queremos só 'zoar'", afirmou Zenatti.A diretora da Band credita o sucesso da atração aos novos talentos em quem apostou e, sobretudo, na produção e redação do programa. "É essa equipe que sustenta o 'CQC'", disse.A nova polêmica do "CQC" já está em curso. O repórter Rafinha Bastos está se alimentando apenas com os produtos da cesta básica do governo. Segundo a Band, ele já emagreceu seis quilos em 20 dias.AmeaçasNo "CQC" de ontem, o repórter Danilo Gentili, que virou hit no YouTube com seu "Repórter Inexperiente" --quadro que exibiu ontem entrevista com o jornalista José Luiz Datena--, lançou uma novo quadro na atração: o "Teste de Honestidade".Danilo Gentili foi às ruas de SP para testar honestidade das pessoasGentili foi às ruas de São Paulo para mostrar como anda a honestidade da população. Ele mostrou como as pessoas se comportam em situações cotidianas que colocam em prova a boa índole do cidadão, como quando recebe o troco errado. Houve quem devolveu e quem embolsou a quantia extra.

O repórter ainda "esqueceu" o celular em local público e depois ligou para o número, avisando que havia perdido. Em um dos casos, o homem atendeu e devolveu. Outro, que estava a poucos metros do repórter, mentiu, dizendo que já estava no carro. Em outro caso ainda, uma mulher, surpreendentemente, disse que havia achado o celular e que não o devolveria. Para reaver o aparelho, o repórter precisou da ajuda da polícia.Na linha de questionamento do poder público, o quadro "Proteste Já", com Rafinha Bastos, mostrou ontem a merenda escolar superfaturada em Mairiporã, cidade da Grande São Paulo. Segundo a reportagem, um quilo de feijão, que custa em média R$ 4, é comprado pela Prefeitura de Mairiporã por R$ 9,50. O prefeito da cidade, Antonio Shigueyuki Aiacyda (PSDB), não quis comentar o assunto e "capangas" ameaçaram a reportagem, segundo a emissora. A polícia precisou ser acionada, informou a Band.

Notícias da dona Linda, lindinha.

Foi tudo bem e ela está ótima.
Sob os cuidados do maravilhoso marido dela que por acaso (rá) é meu pai, ela está toda pimpona. Ela adora um mimo. E quem não gosta?
Amanhã as 16:30 temos retorno no próprio consultório. O médico é um amor.
Bom, se está marcado as 16:30 tenho que sair daqui as 14 pelo menos. Eles têm uma urgência de chegar antes da hora... hehehe.
Mas não importa, o que vale é que ela está bem.
Obrigada a todos que mandaram uma palavrinha e um carinho.
:o))

Cataratas da mamãe

Estou de saída para o Hospital São Caetano. Hoje minha mãe fará a cirurgia no olho esquerdo. O direito já fez a algum tempo e foi tudo bem. Se Deus quiser, logo mais estarei de volta com a mainha boazinha, de tampão.
Até mais tarde e torçam por ela, que mesmo confiante, sempre fica um tiquinho nervosa.
tchau!

Fotos acabadas de tirar.

Só dorme sobre o fio do mouse. É impressionante. Leke o mouse pad!


Vejam a cara de sono da Frida, depois do primeiro flash. E o mau humor da Isabel, que já se sentou em alerta no aquário. Sou louca por essas meninas. A Clara? Tá dormindo com o O.

Mau humor, bom humor.

Confesso que estava de mau humor pela manhã. Afinal de contas, o final de semana não foi dos melhores, e hoje eu teria tarefas chatíssimas a cumprir. Mas como temos que ir em frente, que atrás vem gente, respirei fundo, passei a mão na bolsa enoooorme* que ganhei das crianças e lá fui eu, cheia de má vontade.
Primeiro no cartório eleitoral do bairro, pegar um comprovante do segundo turno de 2006 (eu tava na Grécia, lembra?). Tudo certo, eu fui muitíssimo bem atendida. Nossa, nem acreditei. Super delicadeza. Aliás, é assim que tem que ser, né?
Depois a tarefa era ainda mais complicada. Ir até a Polícia Federal, que fica na Ponte do Piqueri, na marginal Tietê. Imagine o trampo. Totalmente sem vontade de enfrentar o trânsito, mas absolutamente sem saída, "convidei" a Cema para ir comigo, apreciar a paisagem plúmbea e congestionada da cidade. Para meu espanto ela topou. Além de me fazer companhia ela sabia o caminho melhor que eu. Letícia dormiu gostoso na cadeirinha no banco de trás.
Parlando, parlando, parlando, chegamos lá. E mais uma vez fui atendida com muita delicadeza. As coisas estão mudando. Ohhhhhh!!!!!!!!
Letícia se comportou no colinho da avó, enquanto eu ficava na fila para renovar meu passaporte. Tarefa cumprida, (posso retirar o passaporte novo a partir do dia 3) descemos e tomamos um cafezinho. Lelê tomou água fresca.
Voltamos para a casa da Cema e o trânsito tava de lascar, mas repito que quando a companhia é boa, não tem tempo ruim. Nantra volta parlando, parlando, parlando, chegamos na casa dela.
Fizemos uma horinha, tomamos um lanchinho e fomos naquele espaço que vamos todas as segundas-feiras. Hoje foi a quarta e última segunda-feira** desse exercício. Pena, porque foi tão bom, tão bom, tão bom...
Nas outras semanas que lá estivemos, não conversamos com ninguém. E hoje, na fila, começamos a conversar "por acaso" com três pessoas muito interessantes: Viviane, uma menina de Itaquera, Márcia uma mulher muito linda não sei que bairro e Sonia, uma senhora com leve sotaque espanhol do Klabin.
A terapia foi muito boa, saímos de lá em paz. E não é que a moça bonita Márcia ficou nos esperando para nos dar um abraço? Foi uma coisa tão sensível, tão meiga e tão sem palavras, que nos emocionou a ambas. Tem coisas que não têm explicação. Conversamos por 15 minutos, coisas amenas, falamos do dia a dia de mãe. E ela, na saída, visivelmente emocionada, me presenteou com aquele abraço silencioso que senti tão sincero.
Coisas boas da vida.
Em seguida fomos voando para a Igreja de São José do Ipiranga, para a missa de um mês de falecimento da Neninha. Foi para completar o dia. Chegamos atrasadinhas, mas a missa foi tão linda e o coral era maravilhoso. Embarquei na Ave Maria e elevei meus pensamentos.
Obrigada, Senhor, por mais um dia. Em paz!

*Meu Deus, como é difícil lidar com essas bolsas imensas. Cabem até uma sogra dentro.
**O "ominho" guardador de carro dançou. Parei longe deles todos. Rá! Andar é tão bom... hahaha.

26 maio 2008

Emails que escrevo



Hoje no lugar de emails fofinhos que recebo, vou colocar um "email fofinho" que mando. Hé!
Prometi pra Cris, estou pagando a promessa, mas mando tb pra vocês, Vera e Rita, que amam a Friducha.
Bom, enquanto eu estou no micro, a maníaca da Frida dorme bem EM CIMA do fio do mouse. Não adianta. Se eu tiro ela com jeitinho e cuidado, ela me dá mordidinhas "de amor" mas que doem. Ela não gosta de ser acordada.
E outra mania: a garrafa. Todas as noites trago esta garrafa para o quarto. Cada vez que eu tomo um gole de água, ela faz: "mio" e eu tenho que dar a ela.
Eu dava na mão, ou em qualquer lugar que coubesse uma gota d'água, mas agora arrumei uma tijelinha pra ela. Vejam vocês o tamanho da tijelinha, em relação a ela e à garrafa.
Não é lindo demais?
Ela pode estar dormindo o sono dos gatos justos, basta eu tomar um gole d'água e vem o "mio" e ela tem que beber também;
Uma graça.
Outra mania: quando desligo o micro e vou pra cama, a safada me sai do quarto. Pode isso?
beijos
(dá um post, né?)

Parada Gay 2008 (coments fofinhos...)

Esse ano não fui. Alguém digitou no google "parada gay" e caiu no "parla" de 14 de junho de 2007, onde eu fiz um post falando da parada e de preconceito.
E vejam vocês, quase um ano depois, o coment que um anônimo com pseudônimo "protestante" deixou:

At 25/5/08 23:43, PROTESTANTE said...
Aqui quem esta escrevendo é alguém que conhece não tudo mas o suficiente para ti falar que Deus não se agrada disso, e queria te falar que amo os homossexuais mas não as praticas, não sou preconceituoso porque quem não aceita ele mesmo como Deus fez é os próprios homossexuais, querem mudar a sua propria natureza, leis a palavra de Deus!!!!!!

Postar um comentário

Ele não é preconceituoso. Imaginem se fosse...

25 maio 2008

Aniversário da Letícia, festa oficial.

Estou de ressaca. É possível ter ressaca de alegria? De bom humor e de sorrisos? Então estou com ressaca de rir e me divertir. Porque pra falar a verdade, tomei dois copos de cerveja, e depois água, mais água e mais água.
Foi a festinha oficial do aniversário da Letícia. Ela estava linda. Muita criança e muito balão colorido no tema "moranguinho".
Letícia ficou assustada na hora do parabéns pra você, fez biquinho, o que só aumentou o charme da garotinha.
A casa toda enfeitada de balões, flores e criança bonita. As gostosuras servidas. A alegria de ter amigos e reencontrá-los para comemorar a vida.
Em breve fotos da festa. Por hora, só agradecer ao Rodrigo e à Alexandra, à vovó Cema e ao vovô Reginaldo pela acolhida.
Uma festa impecável, adorável e sobretudo farta, que é marca registrada da minha amiga. *
Parabéns, Letícia, que Deus a proteja sempre.


*Vou tentar me lembrar de todo o cardápio, mas vou adiantando que não vai ser fácil. Era tanta coisa boa... mas lá vai: mini hamburguer (mc Letícia), mini pizza, mini cachorro quente, berinjelas, tomates secos, patê de tomate seco, cream cheese com geléia de pimentão, patê de azeitonas, molho tártaro, mini sanduíches, sardela, empadinha de palmito, bolinho de abóbora com calabresa e de mandioca com carne seca, coxinha, bolinha de queijo, um maravilhoso rondeli aos dois molhos (branco e ao sugo) bolo branco e bolo de chocolate, bicho de pé, tortinhas de chocolate com maracujá, brigadeiro de colher, docinho de abacaxi, pão de mel, brigadeiro branco com uva itália, olho de sogra, docinho de nozes, beijinho, e certamente mais algumas delícias que devo ter esquecido. Tudo com o selo Cema de qualidade.

23 maio 2008

Drops da Fal

Drops da Fal

Tomô?

البوم تکت های پستی
این پارچه های کوچک کاغذی معرف تمام افتخارات، زیبایی و جاذبه های کشور های دنیا می باشد. چی خوب است که ما هم با استفاده از این تکت های زیبا تاریخ کشور خویش را در مقابل دید دوستان خویش قرار داده به هویت ملی خویش افتخار نمایم.
با داشتن البوم تکت های پستی افغانستان شما در حقیقت تاریخ، فرهنگ، هنر و جاذبه های افغانستان را با خود دارید.

*eu tomei.

Saco de Batatas

Afinal, você é uma mulher ou um saco de batatas?

Clássico ou moderno?

Ou a fusão dos dois?
Hum... nem sei mais.
Gosto do clássico, gosto do moderno.
Misturinha.

O cúmulo da limpeza

Era tão limpo, mas tão limpo, mas tão limpo, que comia costeletas de porco enquanto dirigia e limpava as mãos e a boca na meia para não sujar o lindo carro.

*a meia era sempre a do pé direito, "fisgada" com toda a atenção ao volante, logo após a retirada do tênis.

21 maio 2008

Aniversário do Fefas

Hoje "ele" faz aniversário e como "ela" bem disse: o azar é só dele.
Para não passar em branco, um bolinho singelo e um lambrusquinho que não somos de ferro.
Ele não queria comemorar. Acredita que aniversário é um dia como outro qualquer, que até o papa passou seu 81º aniversário trabalhando. (coisas de Felipe)
Mas não adiantou muito ele brontolar. Comemoramos assim mesmo. Só nós. (pai, mãe, Caio, Djó e Aninha)

FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIPE!!!!

Que Deus ilumine seus caminhos e que o seu "presente" maior, "aquele" que você mais deseja, chegue muito em breve.
Estamos sempre na torcida.
Conselho de mãe: conserve esse seu bom humor e seja sempre o homem de bem que é hoje.
Amo você.


Marcadores:

Onde foi parar o romantismo?

Quando eu vi o realejo na Praça da Liberdade, pensei no quanto as coisas ainda têm jeito e que nem tudo está perdido. Aproximei-me do "tiozinho" pois algumas pessoas ainda "tiram" a sorte e eu achava que isso nem existia mais. Contente comecei a bater um papo com ele, que me contou que o periquitinho tem por volta de 20 anos e que ele foi treinado pela "empresa". Ou seja: o romantismo do realejo foi pro saco. O senhorzinho é apenas um funcionário terceirizado de uma empresa do ramo das ilusões. O sonho fabricado.
Fiquei tão decepcionada, mas como tenho as fotos aqui e porque ainda tenho esperanças, resolvi postar.

Periquito "tirando" a minha sorte.


Periquito beijando meu papel da sorte, para me dar sorte. Ha!

20 maio 2008

Coisas da Liberdade


Quando vi a caminhonete com esta placa, não aguentei e perguntei se podia tirar uma foto. O senhor que vendia, todo cheio de si, disse que sim: "Fala a verdade, minha frase é maravilhosa, não? Eu sou muito criativo!!!"
Tive que concordar, claro. Assim que fiz a foto, ele abriu a caminhonete e tirou a outra placa e posou para esta que vos escreve, he!



E como O. sempre diz, eu falo até com poste e o poste responde. Fiquei de papo com o tiozinho da "zoologia artificial". Nada modesto, elogiou-se à sua própria pessoinha (parafraseando a Verusca) e disse que tem um cara por aí ganhando muito dinheiro as custas de sua frase. E deu até o nome do livro (O Brasil das placas). Criticou o autor, disse que foi fotografado (ele e a placa) e o cara sequer creditou a ele a frase. Me deu seu cartão e pediu para denunciá-lo. (eu, heim???) Mas disse também que adoraria ver sua frase no meu blog.
Entonces tá feito.

Nome e endereço do tiozinho.

Adouro

Sobre os cadeadinhos nos orkuts. Sempre fui contra, acho uma babaquice, mas respeito embora tenha a minha idéia formada. Não é que hoje, lendo a Mary W eu li exatamente o que gostaria de ter dito?
Olha só:

Porque a internet pressupõe exatamente isso: exposição. Você se coloca lá, feito abacaxi na feira e depois quer fingir que é trufa negra fora de época? Só rindo.

E completa: tira esse cadeado daí, ô abacaxi.

Flor de Lótus para Vera Vilela.

Caminhando pela Liberdade, bairro que amo, vi um homem vendendo flores de lótus. Impossível não lembrar da minha amiga/mana Vera Luz Vilela, afinal de contas, ela as tem tatuadas no corpo. Vera, um beijo. São para você! *







*era interessantíssimo o contraste das flores de lótus com a 23 de maio que passava lá embaixo do viaduto da Liberdade. Mas não consegui registrar a meu contento, então não postei aqui.


Aniversário da Letícia Cor de Rosa da Tia

Ontem a Letícia fez um aninho. Um ano de alegria e encantamento nas nossas vidas. Eu estava fora, no hospital com o O. mas me orgulho de ter sido a primeira "tia" a ligar para dar os parabéns.
Letícia, linda... estou morta de saudades. Nesse final de semana vou aí beijar você e abraçar muito.
Que sua vida seja tão corderosa como você e como as flores da tarde que passamos juntas, dia desses.
Amo você, querida!

As novas emoções

Na semana passada, O. foi para Santa Catarina a trabalho e deveria voltar na sexta. Mas sentiu-se mal na quarta de noite. Insisti pra ele voltar para São Paulo, sugestão que ele aceitou prontamente. Fomos ao PS onde ele fez a angioplastia e como a pressão estava alta por conta do nervosismo e por conta do histórico, ficou internado. Fiquei no hospital com ele, de sexta até ontem. Graças a Deus foi um alarme falso e o coração dele tá firme e forte.
Ufa! Que susto passamos. Está tudo bem agora.

Olívia e Cris

*
Às vezes acontecem coisas na vida da gente, bem ao acaso, sem que se planeje.
Foi assim, num estalo, num impulso que AS convidei para dar uma passadinha aqui em casa.
E a noite foi deliciosa. Aconteceram tantas coisas boas, mas tantas, mas tantas, que só tenho que agradece-LAS por terem vindo. Minha casa ficou mais alegre.


*Minha lanterna de gato, vinda de Bariloche, que só uso em ocasiões super especiais.

Mais emoções

Amanhã eu conto as novas.
Beijos, boa noite.
Tô doidinha pra dormir novamente na minha caminha.

Tantas são as emoções...

Dia das mães recebi flores da Verinha, minha sobrinha querida. E com elas, uma caixa de bombons e o melhor do presente: um maravilhoso cartão com palavras que me fizeram chorar de emoção e alegria. Minha modéstia não me permite transcrever aqui as palavras maravilhosas que ela me escreveu, juro. Não tenho coragem mesmo, soaria como exibimento. E é um carinho tão maravilhoso, tão puro, tão delicado que quero guardar pra sempre no meu coração e na minha memória.
Mas o delicadíssimo buquê eu mostro aqui.
Obrigada, Verinha. Jamais esquecerei.

Marcadores: ,

16 maio 2008

Guardadores e flanelinhas.

Durante 5 segundas-feiras seguidas, Cema e eu temos um compromisso. E religiosamente vamos as 18:30. É no bairro mesmo, mas vou te contar... até nos bairros já chegaram os flanelinhas e guardadores, os donos da rua.
Na primeira segunda-feira, dei uma de "migué" e fui bem longe. Tudo bem. Na segunda semana, o cara me abordou e indicou um lugar para eu estacionar, meio que me "mandando" mesmo. Me recusei, era guia rebaixada, mas diante da insistência dele, que usava jaleco de segurança e tudo, dizendo "Essa é minha área, fique tranquila que daqui não sai carro". Me senti tão ameaçada que topei estacionar.
Na saída, uma hora e meia depois, ele me acompanhou até o carro (eu já com um real na mão) e vejo um papel na janela do motorista: R$5,00. Nossa, fiquei muito puta. Imagine pagar 5 reais pra estacionar na rua. Peguei mais um real e dei pra ele dois reais. Ele não reclamou. Disse boa noite e pronto.
Segunda passada, lá estávamos nós as 18:30. Paramos mais longe por falta de vaga, o guardador era outro. "Sinta-se em casa", disse ele. Imagine. Manobrei e estacionei no local indicado por ele, dessa vez, não em guia rebaixada.
Na saída, lá vou eu com um real na mão para o guardador. De novo, o papel na janela: R$5,00.
Ele pegou o dinheiro, deu uma olhada, eu já ia entrando no carro, ele voltou e me disse, devolvendo o dinheiro:
-Não quero isso. Não precisa. Quando você tiver mais, você me dá. Eu tenho que dividir com os outros, e eles não vão aceitar. (cara bem feia)
Não me fiz de rogada, peguei o dinheiro e só disse: "tá bom".
E agora fico pensando: tem cabimento taxar para se estacionar na rua? Como será segunda que vem? Se ele reconhecer o carro, pode até me prejudicar. Não aceito esse tipo de coisa, e o primeiro guardador ainda me disse com todas as letras: "essa área é minha".
Pode uma coisa dessas? Uma cooperativa, certamente.
Que faço eu? Danço conforme a música ou me rebelo? Tô revoltada.

Antonio e Francisca


Vejam que lindo é o amor, que linda é a natureza e como não existe nada mais lindo, poético e puro do que os bichos. Toninho, um lhasa aprendeu (e gostou) a conviver com Francisca, uma gata SRD e a adotou como paizinho mesmo. Ele cuida dela, dormem juntos, se amam e se fazem companhia, enquanto a Djó está fora. Ambos são donos da Geórgia e da Aninha. São lindos e queridos. Parabéns, Djó. Se a gente não tentar, não sabe se vai dar certo, e acaba não experimentando a alegria da convivência, não é?

Francisca e Toninho, encarando a câmera. Reparem nas patinhas cruzadas dela e nos dentinhos dele. Coisas mais ricas e queridas.


15 maio 2008

Aniversário do O.

O aniversariante, eu e nossos filhos.


O. e eu






O. e as norinhas. Momento intelectual.
Fiz uma festinha simples, só para nós mesmos. 9 pessoas. Nos divertimos um pouco, tomamos vinho e licor. Cardápio: salada de alface americana com azeitonas pretas e tomate seco com queijo parmesão, saladinha italiana de tomate, palmito e manjericão, e quiches de abobrinha com tomate seco, de 4 queijos e quiche de alho poró. Bolo de abacaxi. O. ficou bem alegrinho.
Nem ia contar, foi bem simples e só pra nós, mas achei que seria legal registrar. Adoro cozinhar e amei a experiência das quiches. hum...

Bem feito!


Tô com o Victor Hugo e Caio Lucas e não abro. Se eles foram obrigados a passar por isso, a "educadora"(e não só ela) merece!

(Da Folha de hoje)
A educadora Cris Poli, que interpreta a babá do programa "Supernanny", do SBT, levou um soco de uma criança visitada pela atração.
Cris Poli, a "Supernanny" do SBT, apanhou de menino indisciplinado.
O menino Victor Hugo, de apenas quatro anos, bateu na educadora, informou o SBT. A cena vai ao ar no episódio que será exibido neste sábado (17), às 20h. A emissora disse que o menino pega facas e objetos cortantes e aponta para quem decide enfrentá-lo.
O garoto tem um irmão, Caio Lucas, 3, que segue os passos do primogênito na indisciplina. A emissora informou ainda que a babá soube conduzir a agressão com "muita didática".
Os dois meninos são filhos da guarda civil Maria Amélia, que afirmou à atração não saber mais "o que fazer para lidar com a indisciplina" dos dois filhos. Amélia é divorciada e vive com a mãe. A avó dos pequenos reclama que os netos "estão destruindo" sua casa.
Cerca de 25 mil famílias se inscreveram para receber a visita da educadora, informou o SBT. O reality show já visitou 40 famílias.

Educadora Cris Poli teve dificuldades para "domar" criança de 4 anos no programa a ser exibido neste sábado

Trágico

Estou cada dia mais decepcionada com a qualidade dos médicos e dos convênios de saúde deste país.
Estávamos diante do cardiologista, sexta-feira passada e aconteceu o seguinte diálogo:

-blá blá blá blá blá blá?
-bla bla bla bla bla!
-Sim, além disso o senhor tem alguma queixa? Alguma dor?
-Sim, quando ando uns 300m, sinto uma dor acima do torax, que passa imediatamente quando paro e faço algum repouso.
-O Sr. precisa urgentemente comunicar isso ao seu cardiologista! *
-Mas o sr. é meu cardiologista! **

*médico de olho arregalado, assustado e até meio indignado.
**paro a história por aqui, porque é tão sem sentido, tão vergonhosa, que nem tem sentido escrever o desfecho.

E adianta?

Adianta fazer planos? Nada! Tudo se desfaz. Não dá pra marcar, planejar, acertar. As coisas mudam em cima da hora. Ou não.

Desculpinha preta na cara larga, sabe?

12 maio 2008


Para todos os que mandaram email, telefonaram, mandaram scraps e torpedos de "feliz dia das mães" meu carinho especial.

11 maio 2008

:o)) FELIZ DIA DAS MÃES


Dia das mães

Trouxe aqui na casa da minha mãe (estou no micro do meu irmão) o caldeirão de bruxa com a minha feijoada.
Tá.
Meu pai vem ao meu encontro, no portão, todo manquitolando e sorrindo.
-Tá tortinho, heim, pai?
-É de tanto carregar a sanfona. O corpo acostumou.
hahahaha

*Esse é o "seu Mário", meu pai, que não perde o humor nem com dor (rimou, mas foi sem querer)

09 maio 2008

Copela.

Coisas lindas, não? Os pelicanos cor-de-rosa e o meu filhote.

cadê?

cadê, cadê, cadê?
as minhas fotos que estavam aqui?
o gato comeu?

De lascar

O termo só perde para "fiquei cabreiro" e "afanou"
hahaha
ride per non piangere.

Hahahaha, só rindo mesmo.

Eu quase nunca leio a sorte do dia do orkut. Mas a de hoje é de lascar:
Você terá uma velhice muito confortável.

Tomara, né? hehehe

08 maio 2008

Da série "emails fofinhos"...

Estamos ao lado da Santa Sofia em Istambul. A árvore “púrpura” se chama árvore do Judas. Tem esse nome porque floresce somente durante 40 dias no ano, que seriam exatamente os 40 dias que precedem a Páscoa. A cor representa o Judas enforcado, por isso estamos nos enforcando também... *

Tivemos sorte pela época que fomos (início da primavera). Além de pegar as árvores do Judas pegamos também esse montão de tulipas. A história diz que as tulipas têm origem turca, apesar da fama holandesa. Os holandeses “levaram” umas mudas e ficaram com a fama.

*a foto está com o email, mas não a postei aqui.

07 maio 2008

Tulipas turcas

Quando estive em outubro do 2006 as tulipas ainda não tinham florescido. Agora, abril de 2008, B. e L. fizeram estas fotos, das tulipas super florescidas e coloridas. Vejam que coisa mais linda, dignas mesmo de serem postadas.



"B. de costas"

Fotos by Liriri e Bru

*Estou encantadíssima com as fotos deles. Não me canso de olhar, rever, relembrar... que lindo! Que lindos!

Emails fofinhos...


Lá nos EUA todo mundo me chamava de "Kyle", que soaria como "Cáiou".
Quando eu pronunciei meu nome corretamente alguém falou "ah, nós temos um desenho animado com esse nome". Já tinham me dito isso antes.
Hoje o David me mostrou quem é esse personagem... vejam anexo.

Bjo
Caio

06 maio 2008

Primo peruano da minha Isabel.



Filhote de jaguar peruano. Valeu, Cá!

Ei!

Vamo devolvê meu livro aê, ô!

Para R.

Ana Cristina
Tangos e Tragédias

Composição: hique gomez

Ana Cristina
Eu não gosto de você
Tô amando loucamente
A tua mãe...(2x)

Foi de manhã
Eu fui tomar café
Apareceu a véia
Sabe cumé!...(2x)

Poxa!
Que alegria é marcha/rancho
Poxa!
Com essa véia
Eu me arranjo...(2x)

05 maio 2008

UIA!

Li e gostei.
Lá do "Pérolas da Rainha"
E não é que tem mesmo tudo a ver?

paranóia. na novela das sete a personagem da c. ferraz aterroriza a filha postiça do personagem do celulari com requintes de crueldade. na novela das nove a personagem surtada da aline m. tenta pela segunda vez matar o filho do ex-noivo. sei lá. acho de um mau gosto a toda prova. cenas que, nos dias que estamos vivendo agora, poderíamos passar sem. sabe como é? não tem jeito de você assistir as cenas sem lembrar você sabe muito bem do que. um pouco de cautela é que nem canja de galinha, não faz mal a ninguém.

*isso porque eu prometi pra mim mesma que não falaria aqui do caso Isabella. Mas ela é tão sutil...

Para Ele

Para as meninas ele é "o" sogra.
Para mim ele é "o" mãe.

Eu sabia, eu sempre soube, que a intervenção dele nesse caso seria importante e super-necessária. Enquanto eu batesse na tecla da amizade, do perdão, da tolerância, da humildade, do deixa pra lá, etc, etc, nada seria resolvido. Precisava de uma atitude dele. E hoje ele teve a tal atitude.
Aqui, palavras de mãe não fazem milagre, e sim palavras de pai. (morro de ciúmes, mas tenho que admitir)
Meno male. Antes isso, né? Alguém tem que se fazer valer.
Estou muito feliz.
Que Deus nos abençõe a todos, que hoje eu recebi uma graça;
Obrigada pela força.
Saudações alvi-verdes.


ma craro que me tinha que ser em dia de jogo (e vitória) do Parmera, né?

Coisa melhor

Obrigada, meu São José, protetor da família.
Obrigada Maria, Mãe.

Não é a toa que maio é o mês de Maria.


Maio
Maria
Mãe

Primeira semana de maio

Coisas boas aconteceram.
B.e L. chegaram da Europa, C. chegou dos EUA, meu pai fez 79 anos e o Parmera é campeão paulista.
Quer coisa melhor?
Ah... mas tem coisa melhor, sim. Ô se tem...

03 maio 2008

Leminski na madrugada

Amor, então,
também acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima.

02 maio 2008

Emais mais que fofinhos, carinhosos, que recebo.

Obrigada pelo carinho dedicado à minha mãe, a nossa Neninha. Quem conviveu com ela sabe de sua bondade e outras inúmeras qualidades, dentre elas, a de conciliação. Não por acaso, ela consegiu, mesmo muito doente, reunir toda a família novamente. Espero que não tenha sido em vão, e que, por ela e por todos os da família que já se foram, a gente se fortaleça e consiga, se não como antigamente, mas como for possível, estar juntos e manter laços de amor, de solidariedade, amizade e muitos outros que uma família feliz como a nossa sempre foi, mantém para sempre dentro dos corações. Eu amo mto você e meu tio. Meus primos tb.!
Obrigada mais uma vez. Vocês também podem contar sempre comigo.
Beijos, da SUA sobrinha
Verinha.

*É por pessoas como a Vera, que eu ainda acredito que vale a pena viver e crer no ser humano.