30 setembro 2015

Não precisa explicar...

Mais dois a menos. hahahahaha.

29 setembro 2015

Dia de Maria

Ai, Jesuis... que fome "me tenho". Não tem nada light pra comer e eu estava até agora faxinando a cozinha e área de serviço. Cansada como um estivador. Não tem nada light mas também não tem nada pesado. Ou seja: não tem comida em casa. Cozinha limpa, dia de jantar fora, né? Errou! Daqui a pouco tem o jantar pra fazer. Hoje é meu dia mulherzinha (todos os dias são, mas eu disfarço bem). Bora descansar meia hora e começar de novo, porque hoje é dia de Maria.

28 setembro 2015

2 anos, viva!

Pense numa noiva linda. Pense num noivo feliz. Pense em um casal que curtiu todos os momentos do casamento e da festa. Pense numa mãe muito feliz com essa união. Pensou? Pensou certo. Há dois anos, Gabriela Natale Gomes Beraldo e Caio Giulio César Beraldo se casavam, numa cerimônia delicada, bonita e cheia de alegria.

Filhos, que a alegria desse dia, 28 de setembro de 2013, perdure por toda as suas vidas.
Que vocês possam viver esse amor plenamente, na certeza de que foram unidos por Deus e por vocês mesmos, que se amaram e se aceitaram. Amo vocês. Mais não digo, a emoção não deixa.
Feliz aniversário de casamento. Feliz dois anos de casados. 

Gentem...

Voltei à capa antiga (bota antiga nisso) do meu velho blog.
Mas o "corpo" do blog, digamos assim, vou mudando aos poucos.
Paciência, heim?
Obrigada a todos pelas visitas.

Desperte o otimista que há em você.

Fui com a família da minha norinha a uma reunião no Kaikan Ipiranga. Foi muito bom. Além do novo espaço onde está instalado o Kaikan, lindo e super agradável, ouvi um depoimento que me levou às lágrimas.
Em seguida uma palestra sobre otimismo, muito boa. Me fez pensar e "trazer lição pra casa". No final, uma moça cantou lindamente, o que também me fez chorar (imagine se não...) uma voz maravilhosa e a moça cantava com o coração. Fiquei bastante emocionada mesmo. Entre tantas coisas que o palestrante falou, vou colocar aqui alguma coisa que entendi, (embora ele tenha falado maravilhosamente e muito mais do que isso que vou colocar aqui nesse humilde espaço)
Enxergar o lado bom é considerar o presente como causa de um novo futuro. Essa é a postura interior de um budista.

Enxergar o lado ruim é considerar o presente como efeito do passado. (Postura interna do pessimista)


Agora falo eu, voltando ao antigo "assim falou Marietustra": Vamos viver o presente, minha gente. Dele depende o futuro. E nem precisa ser Pollyana ou fazer o jogo do contente. Basta ser otimista e rezar. Não há oração sem resposta. *
Neusa e eu
 Neusa, tia Carmen e eu

 Neusa, tia Carmen, Sr. Esequiel e eu
 Paola, que me convidou, tia Carmen, eu e Neusa.
Foi um dia muito feliz. Após a reunião, um lanche no "seu" Osvaldo, famoso aqui no Ipiranga. Na foto, tia Carmen, Marcia e eu.

*Paloma e Danilo não aparecem nas fotos, pois trabalharam o tempo todo na atividade. Julinha, a nossa Barbiezinha, também não está nas fotos, pois estava no grupo de estudo, com os mais jovens.

27 setembro 2015

Café da tarde, de boas vindas.

Ontem os filhos e norinhas chegaram de viagem. Lindos e felizes.
Caio e Gabs foram pra São José, Felipe e Pam foram pra casa descansar.
Hoje tivemos um café da tarde na casa dos pais da Pam.
Como é bom ter família, como é bom ser família.
Adoro estar com essa tchurma, adoro estar no meio de gente boa. Tarde inesquecível.
Café das maricotas, com menos maricotas do que de costume.
*



* Ontem eles quatro chegaram, e hoje o mais velho se foi de novo pro Chile. Assim é a vida.
Não dizia Leminski? A vida é uma viagem
                                Pena eu estar só de passagem

As orquídeas da dona Linda, minha mamis.

Hoje fui na casa da Linda, fazer a minha costumeira visita de domingo. Aproveitei para fotografar as orquídeas que florescem o ano inteiro na casa da minha mãe, acreditam? Não param de nascer botões e botões.  Eu e minhas noras, quando nossas orquídeas param de florir, levamos a própria pra dona Linda e não sei o que acontece, elas florescem sem parar, lá na casa dela.
E ela, claro, fica toda orgulhosa. Que lindo ver a Linda assim.








Jardim Zoológico

Primeiro passeio do Lucas ao Zoológico, claro que ele tinha que ir com a avó Pequena Vera Vilela e com a avó postiça (mezzo calabreza, mezzo mussarela) VovóInha, essa que vos parla.
Um calor de rachar. O Lucas se divertiu muito. Nós também, mas... hoje, com a maturidade, sabemos que os bichos, por melhor tratados que sejam, não estão bem naquele lugar.
É muito triste vê-los confinados. E o calor estava tão grande, tipo 35 graus, que a maioria dos bichos estava "guardada" em suas casinhas. Uma pena.
Mas o lugar é bonito, tem muito verde, tem a imagem de São Francisco de Assis na entrada.
As lanchonetes do Zoo deixam a desejar, mas os banheiros são super limpos.

Foi um passeio bom, necessário. As "loxinhas" são muito caras. Aconselho a quem for, levar sua toalha xadrez e fazer um "convescote", hahahaha, palavra mais antiga. Preciso urgente procurar a procedência dessa palavra. *
Bem, abaixo algumas fotinhas que fiz em forma de mosaico, pois temos mais de 300 fotos. E o principal motivo do nosso passeio ao zoo, foi o Lucas. Nosso amado, nosso Pequeno Menino Azul.




* 2) Palavra inventada a partir de convívio mais escote, esta significando “a parte da despesa que cabe a cada um”, do Francês ESCOT, de mesmo significado. Não pegou.

** con·ves·co·te 
(con[vívio] + escote)

substantivo masculino
[Brasil, Pouco usado]  Refeição ao ar livregeralmente feita no chão e em comum com outras pessoas.Ver imagem = PIQUENIQUE


Migucha, Miguchinha.

Sair com a Vera Mantoan é sempre diversão garantida.
Nós nos divertimos, temos muito em comum.
Nos encontramos quinta passada, mas queria deixar registrado aqui, apesar de atrasado, nosso passeio pelo Shopping Plaza Coco... ops.... Plaza Sul.
Tomamos lanche* e fizemos poucas e boas comprinhas.
Só senti que estava meio atrapalhada e na volta não pude parar na casa da Migucha pra tomar o tradicional café que ela faz, fresquinho e delicioso. Senti mais ainda por não ver a Maria, dona da Vera. Mas da próxima tem mais, Maria se cansa comigo. Quando eu vou embora, Maria dorme, hahaha. Maria é a cachorra da Migucha... (estranha frase, eu, heim?)



 Nossa tradicional foto no espelho.

 O Tradicional bico da minha amiga Vera Mantoan

Depois do lanche e antes das comprinhas.

* Vocês acreditam que fomos no Burguer King (dia do lixo) e não tinha CARNE? Pode uma coisa dessas? Verusca adora o Burguer King, eu também gosto. Mas não ter carne foi demais, heim? Mudamos de lugar, claro, fomos comer no concorrente. Regimezinho bom esse, né? Mas segundo a Migucha, uma vez por semana tem o dia do lixo, hehehe.

24 setembro 2015

Aniversário da "tia" Célia

Ela fez 82 anos. Eu costumo dizer que são 82 anos de alegria e amor. Ela é alegre, brincalhona, inteirona da silva, pula, canta, dança, borda, costura, centrifuga e faz requebradinha, hehehe
Ela é a tia Célia, 82 anos de amor.
Como não amar essa criatura cheia de vida? Nas fotos, ela com seus netos, uma bisneta, euzinha, que sou cunhada e arroz de festa, mais a Rita que como eu é arroz de festa e sobrinha da famosa "tia" Célia
Feliz aniversário, minha querida. Do jeito que vai, temos muito anos ainda pra comemorar. Sua vida é uma festa. Você é uma festa. Parabéns.
 Célia e eu relembrando os bons tempos do Campari
 Seus netos (faltando o Renan) e sua bisnetinha (de listrado) Vai ter neto lindo assim lá...
 As meninas
Como sempre, mulheres na maioria, e os meninos tb não gostam muito de fotos.
 Nós antes de irmos pra pizzaria São Pedro, tradicional da Moóca.

 As meninas, e um grande calor. Calor de 35 graus e calor humano

22 setembro 2015

Verdades Secretas. (que bunda é essa?)

Walcyr Carrasco de Deus. Que cena foi essa, meu?
E aquela bunda do Gianecchini?
Por Diós.  Apesar de serem picantes,  desde a hora do banho do Antony até a hora da cena da foto, as cenas foram belíssimas. Muito bem escritas e dirigidas.  Amei!
(todo o capítulo foi intenso, cheio de cenas fortes e impressionantes. Se vc o assistir novamente, vai ver o quanto TODAS as cenas foram fortes)
 Giani é lindo, atua bem. Adoro!

Que bumbum é esse, Giani?
Olha que lindo flagra, eu pegar o Zezinho assistindo TV, bem na hora da Cena do Giani. Foi super sem querer. Amo.

20 setembro 2015

Le Pain Quotidien

Domingo amanheci de ressaca. Não de beber. Desacostumei de comer muito à noite, e a pizza me pesou. Nem meu pretinho básico consegui tomar, só água, água e mais água
Como de rotina, enquanto Pam e Ber estão nos EUA, fui "tratar" dos gatos. Mas dessa vez, voltei rapidinho.
Fiz um almocinho meia boca e lá estava eu, tendo que me arrumar de novo, para um evento delicioso com minhas primas amadas. (não almocei, tomei um shake)
Raquel, minha PRIMA, Rebeca e Nátaly, filhas da Raquel, minhas BRIMAS e Luiza, filha da Nathaly, minha TRIMA.
Essas meninas são uma riqueza. Eu amo os jovens de hoje. Espertos, educados, inteligentes e super antenados. Não há o que eles não saibam.
Raquel, já falei dela. Fui enganada. Passei anos achando que ela era minha prima, e recentemente descobri que ela é minha irmã. Delícia de descoberta.
Rebeca é minha ídola. Eu queria ser como ela... ah, como eu queria. Forte e altiva. Menina de ouro.
Nathaly, minha Barbie. Novinha, linda, inteligente, fala de qualquer assunto com propriedade.
Ambas envolvidas com cultura, dá gosto.
E a Luiza, que muito me surpreendeu com seus 7 aninhos, a me contar coisas de Lisboa e Porto. Babei. Quero uma neta assim.

 em sentido horário: Luiza, Rebeca, eu, Raquel e Nathaly
Pequenas delicinhas do Le Pain. Depois comemos um croissant, que não somos de ferro.

*amanhã dá-lhe shake.

Por la noche

De noite, o mesmo cuidado.
Remover a maquiagem, limpar, tonificar e NUTRIR
Sua pele agradece.
Às vezes tenho preguicinha de tirar a maquiagem, especialmente o rímel.
Mas tem tanto produto bom pra remover maquiagem. Tem em forma de sabonete em barra, sabonete líquido, cremes e emulsões. Escolha a sua maneira preferida e mande bala.
Eu costumo tirar a maquiagem com um demaquilante trifásico, é mais rápido.
Meu, fui dormir de rímel dia desses, e olha... a sensação que dá é de cansaço. Cansaço nas pálpebras, acredita?
Se quiser boas dicas e descontos, baixe no seu celular o app da Cora Cosméticos (@coracosmeticos) ou vá no site da Cora

19 setembro 2015

Aniversário do "Mano véio"

Meu Deus, que calor. Como diria minha querida Élena, a queridissima Maria Helena Bandeira, está fazendo um calor senegalesco.
Mas com calor e tudo, foi um bom dia, ou um diabão, como diria brincando meu papis.
De manhã fui com o O. ver Romero e Zé. Ficamos lá um pouco, brincando com eles, fazendo companhia.
De tarde, um bom trato nos cabelos, afinal, de noite seria a festinha surpresa do meu irmão.
Pois é. Meu irmão agora é sexy. Fez sessentinha, o mano.
Não quis festa e nem churrasco, mas minha CUnhada fez a surpresa, marcou com os mais próximos uma pizzaria. E foi lá que nos divertimos e foi lá que fizemos o "Marinho" sorrir e foi lá que ficamos bem.*
 Minha mãe Linda, mermão aniversariante e euzinha.
 Minha mãe Linda, dona Linda, fazendo graça, mostrando o 6 e o mano achando graça
 Meu palmeirense amado. Meu mano querido.
 De azul Mary, Marinho e Sonia, minha cunhada
Agora os mesmos, com o grande amigão do Marinho, o Isac.

*a tendência é a gente ficar bem quando estamos com pessoas que nos são importantes. Mermão, estamos juntos.

18 setembro 2015

Pela manhã

Cuidados básicos, super básicos, com a pele.
Muito importante limpar, tonificar e hidratar.
E jamais esquecer do filtro solar.
A maquiagem fica melhor e a pele ganha viço.
Mesmo que não vá se maquiar, habitue-se a fazer a limpeza, a tonificação e a hidratação. Sua pele vai agradecer.
Cuide para que o creme de limpeza,  o gel, ou mesmo sabonete,  sejam adequado à sua pele.

Hoje tem filminho novo no @coracosméticos (instagram) ou https://coracosmeticos.net/
Muito legal também é baixar o aplicativo no celular. Eu tenho e adoro.

#cuidadoscomapele


14 setembro 2015

Chaplin, o Musical

Hoje fomos ao teatro assistir ao Musical Chaplin 
Neusa e suas filhas Paloma e Paola, Carmen e Ezequiel, Marcia e Juju e eu.
Três filhos fora do país, e eu com a família da minha norinha Pammela em peso, indo ao teatro.
Não é bom demais?
Boa companhia, muitas risadas, um bele espetáculo, e depois de tudo, uma bela pizza na casa da "tia" Carmen.
Abaixo fotos desse dia maravilhoso.










13 setembro 2015

Clara subiu no abacateiro.

Hoje por volta de 11 da manhã, O. e eu saímos pra cuidar dos gatinhos da Pammela Bellucci Ortolan Beraldo e do Felipe, como todos os dias. 

Na volta, entramos em casa e cadê a Clarinha? Sumiu. Mancha também tinha sumido, mas a Mancha, apesar de ser mais jovem, é mais esperta e tem vários "esconderijos". Clarinha, não. Clarinha só tem dois. Um debaixo da mesa da sala e outro debaixo da mesa da cozinha (nas cadeiras).

Depois de muito chamar, eu olho no quintal dos fundos. Lá estavam: Mancha Verônica olhando pra cima, toda feliz e Clara de Neve em cima do pé de abacate, gemendo e miando baixinho.
Tentamos chamar, nada. O. teve que pegar a escada pra resgatá-la. 


Sustos à parte, não ficaram demais essas fotos? Tirei mais de 30. Enquanto O. pegava a escada, eu chamava a Clarinha e fazia as fotos. Não são lindas? MINHA árvore e MINHA gata. (eita, nóis...)


O. ficou bravo:
-Onde já se viu nessa situação e você tirando fotos?
Ah... eu sabia que ela sairia dali ilesa. Não podia perder a chance. Ela estava linda no abacateiro.