04 junho 2006

Quinta-feira

Choveu, choveu, choveu.
Choveu tanto que esfriou mais ainda.
O friozinho que estava gostoso, passou a ser cortante.
Ainda assim saí.
Andei por toda a Santa Fé. Quero dizer, quase toda, que é imensa. Aliás nunca vi ruas tao imensas quanto em BsAs. Cada quarteirao que tem 100 metros aparentam ter 1000. Como se anda por aqui.
Na Santa Fé, mesmo com chuva, vi muitos caes passeando com os "passeadores". Parece uma coisa típica daqui. Lindos, sorridentes. (sim, os caes sorriem com os rabos, ou os cotós). Todos riram para mim.
Depois fui para a Recoleta. Parou a chuva, permaneceu o frio. Almocei, fui ao cemitério de novo. Dessa vez, vi o túmulo da Eva Peron. E mais gatos. Dá-lhe gatos. Tive a sorte de ver duas senhoras e uma jovem, alimentando-os.
-Mitcha, mitcha, mitcha!!! Pápa pápa pápa!!! - elas diziam.
E os gatos apareciam de todos os lados.
Elas tinham uma caixa e pediram pra eu me afastar que elas precisavam pegar uma gata para levar ao veterinário.
Perguntei se era para castrar. Uma delas me respondeu que nao, que a gata estava com problemas na garganta.
E elas conseguiram capturar a gata, e levar embora na caixinha própria para transporte de bichos.
Fiquei boba como elas conhecem cada um dos gatos, como sabem de cada um deles. E nao sao poucos mesmo.
Na saída o que eu vejo? Um enterro. Voces podem me dizer: ué, mas num cemitério, nada mais normal do que um enterro. Sim, verdade. Mas eu nunca tinha visto um enterro argentino, oras. E tampouco na Recoleta. Formalíssimos. Interessante ver tanto homem de guarda chuva fechado na mao.
Enfim... nao fotografei em respeito ao morto. Quer dizer... tirei uma fotinha, meio escondida sem flash.
Seria morbidez da minha parte?
dúvida...

3 Comments:

At 8/6/06 03:21, Anonymous Anônimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 
At 19/7/06 11:18, Anonymous Anônimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 
At 22/7/06 15:31, Anonymous Anônimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

 

Postar um comentário

<< Home