02 julho 2006

Ontem eu tive um dia chato, fiquei triste e aborrecida com algo que me aconteceu.
Estava chateada, não conseguia me esquecer do fato, queria desviar os pensamentos, sentimentos, mas não dava. Chorei e estava muito magoada.
A um certo momento, pensei:
"Nunca fui tão maltratada na minha vida".

Assustei-me com o peso dessa frase e a repeti em voz alta. Nunca fui tão maltratada. Não mesmo? E aí fiz um exercício que não recomendo a ninguém.
Comecei a pensar nas coisas ruins para ver o peso que tinham, e se eu já tinha sido tão maltratada quanto fui ontem.
Isso não me serviu de nada, absolutamente. Ou até serviu. Serviu para me deixar pior do que eu estava e também para saber que sim, eu já tinha sido tão maltratada quanto, outras vezes. Mais ou menos, não sei dizer. Cada dor é uma. E a da vez, é sempre a pior dor.

Só sei que não recomendo a ninguém esse exercício. Dizia minha avó querida, que recordar é sofrer duas vezes.

Não quero dar uma de Pollyanna, aliás detesto isso, mas é melhor fazer na mente uma lista de coisas boas, de bons momentos, do que se ater em momentos ruins e difíceis. Isso em nada ajuda.

7 Comments:

At 2/7/06 18:37, Blogger Vera Vilela said...

Fica fria, o mal quando é liberado sai que nem rojão, da a volta ao mundo e pega a o emissor pelas costas.
Isto é nosso mundo.
Beijos e fica fria,m eu ti gosto muito.

 
At 2/7/06 19:37, Blogger Bianca Marchezano said...

e hj? tá melhor? já tá feliz?
espero que sim.........
tbém te amo
beijinhos

 
At 2/7/06 21:02, Blogger parla marieta said...

Vera e Bibi:
vocês são umas gracinhas.
Vou melhorar, sim.
Vou ficar fria.
Beijos nas duas.

 
At 3/7/06 13:35, Anonymous Anônimo said...

Espero que estejas bem agora!
Prazer em conhecer teu blog!

Beijos.

 
At 19/7/06 11:19, Anonymous Anônimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

 
At 22/7/06 15:31, Anonymous Anônimo said...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

 
At 24/4/07 22:06, Anonymous Anônimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

 

Postar um comentário

<< Home