28 novembro 2006

Sábado

Fiquei no hospital por algumas horas. Uma micro cirurgia.
Enquanto preparava a internação (5:00 da matina) chegam duas viaturas policiais no hospital, com uma moça (rá!) alta, magra, loura, belo corpão, bêbada. 4 policiais, duas viaturas e o "otoridade" diz pra moça da recepção do PS:
-A moça tem seguro Bradesco. Tá precisando de atendimento.
Claro que a recepção (felizmente) nem se mexeu e continuou atendendo por ordem de chegada ou de urgência. Meno male. Ela esperou sua vez, enquanto os "poliça" ficavam no conversê.
Imaginem a situação. Pergunto: se eu ou você, estivéssemos na rua àquela hora da manhã, precisando de ajuda, será que seriam tão solícitos?

Ea "moça" bêbada de maço de cigarro numa mão e isqueiro na outra, bolsinha atravessada lateralmente no corpitcho, dizia pros "poliça":
-Caralho, véio. Minha irmã. Ele maltratou minha irmã! Sangue do meu sangue! Caráio, véio! Isso não fica assim, não fica mesmo!
E me deu uma tristeza...

1 Comments:

At 28/11/06 09:52, Blogger Vera Vilela said...

Coisa da vida Li, assim o mundo vira.
Enquanto isso a violência corre solta.
Aqui não posso reclamar porque no acidente de sexta-feira os policiais foram nota 1.000, nunca vi tanta educação, presteza e rapidez no atendimento.
Eu diria até que foram perfeitos, nem um virgula a reclamar.

 

Postar um comentário

<< Home