O sétimo
E foi assim. Estamos no sétimo livro dos Anjos de Prata. Eu teria postado o convite alguns dias antes, mas estive sem micro. Na verdade, as festas nossas costumam ser muito alegres e divertidas, mas também muito tumultuadas. É muita gente, muito anjo batendo asas e não sobra tempo para dar atenção aos convidados. A gente tenta, mas nem anjo dá conta do recado.
Abaixo minhas impressões sobre a festa:
A festa foi das mais animadas. Eu fui desanimada e atrasada para o Rascal, mas me animei no primeiro minuto após ter visto os anjos e o tanto de gente que tinha naquele terraço. Uma barulheira, uma confusão e muita alegria. Peço perdão aos que não dei atenção. Era tanta borboleteação e eu já sou meio tonta por natureza, fui trocando alhos por bugalhos, tirando fotos, assinando livros e pedindo autógrafos. Confundi pessoas, amei pessoas mas no fim acabou tudo bem e com alegria.
Roseli fez muita falta. Ela já virou uma figura folclórica na festa dos anjos. Perchê me ó fatto questo, minha linda Stone? Roseli, você me vale por duas. Por você e pela Mhel, ou esqueceu de que são sósias? E o meu campari, que senza te no me ouso tomar???
Surpresa com o prefácio da Virgínia e mais supresa ainda por folhear o livro inteiro, virar, desvirar e não encontrar o texto desse Anjo prefaciador. Mas a surpresa mais terrível foi a ausência dessa moça. Pôxa, Vi. Você fez falta. Nem pude usar minhas mascarazinhas coloridas que preparei especialmente para esse dia...em compensação, você não pode usar as tiaras floridas de Frida que levei também especialmente para o evento. Quando você vir as fotos dos meninos todos floridos, vai se arrepender amargamente por não ter ido.
Meus filhos, (um deles anjo de prata) quelos ingratos não me deram o ar da graça, ma laxa stare.Tem troco. Minhas genras, (uma delas anjo de prata) também não me foram. Minha vingança sará maligrina. Eles vão demorar MUITO pra ver o livro verde, da cor do Parmera deles. Se é que um dia verão... ah! comigo é assim. Teretetê, tijolo nas costas.
Em compensação, foi um casal de cunhados meus, ela irmão do O. E se entrosaram muito com a anjarada toda, e a Helena (minha cunhada) adorou todo mundo e não se cansava de repetir: "gente interessante, gente sensível" mas acho que no fundo ela dizia também: "gente doida", começando por mim. Mas a gente se ama.
Gente, conheci o Carvalho de Azevedo. Sou fã dele há tempos e fiquei pasma quando ele veio pedir para eu escrever no livro dele. Pápápápá! Adorei!
As grávidas lindíssimas do ano passado, Krika e Quel, deveriam estar lá com seus "fagotos" no colo. A Quel mais ainda, pois ela, para orgulho da anjarada toda, está nesse sétimo livro. Mas como nunca se sabe quando se tem bebês em casa, as duas faltaram. Foi uma pena, que eu tava doida pra ver a Marina, anjo fiote da Krika e a Júlia, anjo fiote da Quel. Mães são esquecidas mesmo. Quel confundiu a data do lançamento, e Krika está às voltas com as travessuras da Marininha, que já vai fazer um aninho.
Edison fez falta, embora não tenha participado do sétimo. :o( Leonardo, o Staferno já participou, mas não compareceu. Moço bonito, pena que não o vi esse ano. Parece mentira que há um ano, lá estava ele, de terno e gravata, pronto para ir a um casamento... em compensação, Thaís, a anja de Campinas estava lá. Alta e sorridente, também usou a tiara. Temos muitas fotos. Preciso enviar a quem de direito. Ah, mais simpática, impossível. Thaís, a afilhada da Dinda Ivone é daquelas pessoas que a gente gosta de cara! Só podia ser anjo mesmo.
Day e Mhel estiveram presentes, como sempre, em todas as rodas, em todos os papos, em todos os corações. São duas anjas maravilhosas. Vocês não a conhecem pessoalmente? Pois não sabem o que estão perdendo. Eu tive esse privilégio. Fui até o Rio, pensa o que? E foi uma maravilha. E vou de novo, porque elas duas prometem mas nunca vem. O Lula (meu afilhado) fez muita falta, claro. O Cintrão (meu afilhado :^) também. Aliás por anda anda o nosso Mau? Afilhati desnaturatti!
O Argento que ficou uma graça florido, sempre que pode marca o cartão na festa. Eita Prata da Casa querido. Eu não consegui levar o violão, e expliquei. Meu Felipe esqueceu de trazer o violão de Campinas e o violão do Caio está em estado lamentável. Uma das minhas "genras" que não vou dizer o nome, negou-se a emprestar o dela. A Vera estava toda sorridente na mesa do Beto, quando cheguei. Ela e sua filha Samira, com o namorado. Precisam ver que gente bonita. Levei o bolo e ela ficou muito feliz. Cantamos os parabéns, e teve gente pensando que o aniversário era da Lilica, que queria roubar a cena de todas as fotos. Mas eu não deixei. Quer dizer... só um pouquinho...Beto recepcionou meus cunhados e de birra não me entregava os livros.Só depois é que eu fui saber que meus livros estavam vindo com a Syl, linda e morena. Mas ele, o chefe, nem me deu bola. Não adiantou chorar nem borboletear. Forcei-lhe uns beijos nas bochechas, devidamente documentados. Não vi a Catarina, o filhote de anjo mais importante do pedaço, acordada. Que novidade! Há 7 anos que essa menina dorme.Uma santinha mesmo. (mas Beto usou a tiara) Cyrano, meu amigo e anjo véio, nem tenho o que dizer. Amigão e grande escritor. Elisete, essa doçura que chegou a me ligar pra saber do meu atraso. Cyr foi doce quando colaborou em colocar a tiara de Frida. (ficou linda, santa)
Conheci também a Teresa, agora também autora. Se não me engano, parenta do Cyr? Me engano, Cyr?
A Ly e o coronel sorridentes. Ly é a mais sorridente dos anjos. Perdia pro Pastorelli, que aliás estava com a família toda, que apresentou com orgulho. Mas agora está em primeiro lugar. Consegui achar alguém que sorri mais do que o Osvaldo Pastorelli:Ly Sabas. (e acho também que ela fala mais que eu. Mas eu só acho, não tenho certeza)
Ivone, minha mana, de Azul celeste, que por algum motivo razão ou circustância achou que eu tava encazzada com ela. Que boba! Por que estaria? Cheguei e fui contando que tinha "costurado" e por isso andava tão caladinha. Déia, minha amiga, filha da Ivone e agora Anjo de Prata, presente com seus olhos azuis. E o meu amigo Nivaldo? Tava lá de novo. Ivone estava com um sobrinho (e a mulher) chamado Alexandre que é uma gostosura. Dei meu autógrafo pra ele e a esposa veio me peitar: "o que que é isso, minha filha? como você me escreve essas coisas pro meu marido?"Bom, se a Ivone quiser, ela que conte o que eu escrevi, tá? :o)) Mas adianto que fui muito gentil, apenas isso. (e bebi apenas e tão somente uma água com gás) Ah, Ivone querida. Você conhece meu cunhado, sim. Por acaso vocês não tiveram uma reunião um dia? (me liga que eu explico). Até agora não consigo atinar o porquê de você não ter posado de Frida.
Adriana Bastos, nos deu o ar da graça, de coração novo e tudo. Não levou o bongô, mas senti a percussão do seu cuore amigo. Valeu, Drica.
Ana Terra é uma graça. Luka Lima, outra graça. Ficaram meio tímidas, mas isso passa. Tinha mesmo muita gente bonita e simpática. Não sei ao certo quem são, mas um rapaz em especial, o Tamassi? Tacami? Kassabi? Eu preciso saber desse menino tão simpático e gentil e mais a turma que estava naquela mesa.
Bee Scott, que eu não via há anos, foi uma alegria reencontrá-la. Elaine Brunialti, minha afilhada (de crisma mesmo) com seu Tom. Uma moça chamada Lis, que eu adorei. Amiga da Taís, creio. Eu faço confusão, não por ser desligada (dãããã) mas por ser agitada. Eu ia, eu voltava, eu fazia requebradinha, eu fotografava, eu ria, eu brincava. E isso porque não tava boa, viu? Estou convalescendo de uma pequena cirurgia que me deixou abirolada por complicações pós operatórias.
E a Lia Falcão? Menino, que mulher é aquela? Sorridente, loura, parecida com a Vera, veio do Recife com dois filhos lindos, dois homões, e tem um sotaque delicioso. Me encheu de presentes, que me fiquei até sem graça, sabia? ôxe! Essa é daquelas que não se esquece, não. Tanto que no dia seguinte fomos tomar um lanche na Prainha Paulista, do lado do Rascal pra que ela revivesse a noite do lançamento. Menina, tu é porreta, e quem não falou contigo, não sabe o que perdeu!
E a Jacimara? Já... quem te conhece, não te esquece. Seu autógrafo no meu livro é tudo de bom, viu?
Conheci o Dam Nascimento. Gostei muito, mas acabei ficando sem seu autógrafo.
Clarice Villac! Que orelhas! Lindas orelhas, dessas de dar orgulho mesmo da gente ser anjo. Pena que você não veio. Mas sua marca fica conosco sempre, você é mesmo uma clareira luminosa.
E foi assim. Foi bom, foi lindo de viver. Foi engraçado, foi emocionante, foi feliz.(ah... alguém escreveu no final do meu texto uma dedicatória que fala em sussuros, emails e palavras, e tem uma assinatura que não consegui definir nem decifrar. Quem será o Anjo? No meu texto? Informações para littlemary2001@uol.com.br )
Beijos da Little, a anja do sétimo.
3 Comments:
Êita relatório bom da gota serena! Afff
Parece até que tô de novo juntinho de vocês tudinho, morrendo de rir das tuas piruêtas, Mariêta do meu coração! Lindo relato de todas as trelas, só você, viu!
Beijos e b....uau!
Sua mana Bee!
Pena não ter estado lá...Nem de um jeito nem de outro.
Mar
Fazer relatório é contigo mesmo hein?
Perfeito!
Você pesca tudo mesmo e consegue dizer todos os detalhes, por isso sou sua fãzoca amore mio!
Baci!
Postar um comentário
<< Home