13 fevereiro 2007

Essas crianças...

Eles chegaram, eu estava vendo tv no quarto do Bruno.
Delicada e silenciosamente foram para a cozinha.
Não percebi nada, barulho ruido ou reclamação.
Fizeram tudo na maior ordem.
Quem? Caio e Rita, de avental e chapéu de cozinheiro.
Depois adentram Fê e Geórgia, ela com um lindo e perfumado bolo de maracujá, que a Rita apelidou de "maracudjó". Delicioso.
Mais tarde Bruno e Lilian para completar o quadro em que já se encontrava o O.
O jantar foi um sucesso. Até a mesa puseram. Nada fiz, sequer cheguei perto.
Cardápio: (para agradar a todos os paladares)
Chili completíssimo, guacamole e yakissoba. Sim, mexicano e chinês.
Tudo regado a caipiríssima, ui!

Fiquei boba de ver a Rita preparando o chili desde o cozimento do feijão até a finalização do prato, decorado e tudo. Do mesmo modo fiquei ao ver com que meticulosidade o Caio corta os ingredientes. Parece um oriental, de tão paciente.
Uma maravilha. Gostei da experiência, quero mais. É bom ser o convidado na sua própria casa.

Ah... e limparam tudo.

As fotos ficaram meio indecentes, não dá pra colocar... hehehe.

9 Comments:

At 13/2/07 13:06, Blogger Helena said...

Querida,

Parabenza! Já deixei a benção irlandesa nos Anjos. mas quero deixar um bacio aqui.

merrel

Que bela festa cosmopolita... hehe

 
At 13/2/07 13:55, Anonymous Anônimo said...

Parabens minha querida amiga que Deus te proteja sempre,muita saude paz e amor,amiga é uma irmã escolhida por nós e não imposta pelo destino,para mim voce é muito mais que uma amiga voce é minha irmã querida.Felicidades.
l000 beijos

 
At 13/2/07 17:42, Anonymous Anônimo said...

Parabéns mais uma vez, amiga!
Seja muuuito feliz!
Quero ver TODAS as fotos, tá?
Sem desculpas....
Beijosssss
Rê Romano

 
At 13/2/07 17:54, Blogger Marcia said...

Voce merece muito mais!!!!
Deixei parabens pra voce no Mixiricando, passe por lá!

 
At 13/2/07 18:56, Anonymous Anônimo said...

Ya, também não poderia deixar de escrever algumas palavrinhas a vc.
Merecido jantar. Acho que toda mãe deveria de vez em quando receber essa homenagens dos filhos, não precisa ser no aniversário, afinal merecemos, esse "mimo"!!!!!!
Feliz aniversário, minha querida amiga, que Deus te ilumine sempre, te proteja, e te conserve sempre assim, cheia de alegria, e sempre nos confortando....
Beijos
Rosana-corde

 
At 13/2/07 22:10, Anonymous Anônimo said...

Mary...
Parabéns pelo seu dia!!
Parabéns por ser a pessoa maravilhosa que é e que faz tanta diferença nas nossas vidas.
Felicidades !!
Te Amo !!
Vivi

 
At 14/2/07 10:56, Anonymous Anônimo said...

Querida sorella,

Você sabe que desejo tudo de bom neste dia e sempre. Saúde, paz, amor, dinheiro, realizações, surpresas boas, filhos felizes (o mais importante de tudo).
Que Dio te benedica com a linda benção irlandesa dos amigos ( tento mudar ,mas esta é minha preferida).
Como amanhã é dia dos namorados em Portugal, mando também de presente um dos mais lindos poemas de amor já escritos, do meu muso Herberto Helder.

Prece ilrandesa antiga

"Que a benção da luz seja contigo
- a luz exterior e a luz interior.

Que a santa luz do sol brilhe sobre ti
e aqueça teu coração
até que ele resplandeça como um grande fogo de turfa
e assim o forasteiro possa vir e nele se aquecer,
como também o amigo.

Que a luz brilhe de dentro de teus olhos,
como candeia colocada na janela de uma casa,
oferecendo ao peregrino um refugio na tormenta.

E que a benção da chuva,
da chuva suave e boa,
seja contigo.

Que ela tombe sobre tua alma
para que as pequenas flores todas possam surgir
e derramar suavidade na brisa.

Que a benção das grandes chuvas seja contigo,
caindo em tua alma para lavá-la bem lavada,
nela deixando muitas poças reluzentes
onde o azul do céu possa brilhar
e, às vezes, uma estrela.

E que a benção da terra,
da grande terra redonda,
seja contigo."

************

Herberto Helder (poeta português, 1930)

Não sei como dizer-te que minha voz te procura
e a atenção começa a florir, quando sucede a noite
esplêndida e vasta.

Não sei o que dizer, quando longamente teus pulsos
se enchem de um brilho precioso

e estremeces como um pensamento chegado. Quando,
iniciado o campo, o centeio imaturo ondula tocado
pelo pressentir de um tempo distante,

e na terra crescida os homens entoam a vindima

- eu não sei como dizer-te que cem idéias,
dentro de mim, te procuram.

Quando as folhas da melancolia arrefecem como astros
ao lado do espaço
e o coração é uma semente inventada
em seu escuro fundo e em seu turbilhão de um dia,
tu arrebatas os caminhos da minha solidão

como se toda a casa ardesse pousada na noite.

- E então não sei o que dizer
junto à taça de pedra do teu tão jovem silêncio.

Quando as crianças acordam nas luas espantadas
que às vezes se despenham no meio do tempo

- não sei como dizer-te que a pureza,
dentro de mim, te procura.

Durante a primavera inteira aprendo
os trevos, a água sobrenatural, o leve e abstracto
correr do espaço -
e penso que vou dizer algo cheio de razão,

mas quando a sombra cai da curva sôfrega
dos meus lábios, sinto que me faltam
um girassol, uma pedra, uma ave - qualquer
coisa extraordinária.

Porque não sei como dizer-te sem milagres
que dentro de mim é o sol, o fruto,

a criança, a água, o deus, o leite, a mãe,

o amor,

que te procuram.

(trecho do poema Tríptico, publicado em A Colher na Boca, 1961]

 
At 14/2/07 10:57, Anonymous Anônimo said...

como já te disse hojé de dia de balanço e comemorar a oportunidade que o universo te deu para continuar sua doce caminhada... beijos

 
At 16/2/07 00:20, Blogger Vera Vilela said...

Você merece isso e muito mais, fico feliz em ver que seus filhos se preocuparam em te dar um dia tão gostoso. Parabéns pra você e pra eles!
Teamula

 

Postar um comentário

<< Home