01 julho 2007

Segundo dos quatro dias (manhã)

Levantamos relativamente cedo. 8 horas é cedo, não? Considerando que ela foi dormir 1:00 e eu um pouco mais tarde. Fiquei vendo "Gilda" o clássico de Rita Hayworth (depois comento).
Não era tarde, mas parla que parla, toma café, banho, escolhe roupa, parla que parla, e pá: 10:30. Bora pro Embu. Não antes da Cema ligar e dizer: "meninas, não há miss en plis que aguente esperar tanto".
Fui tirar meu carro da garagem e fiquei abestada. Não pegava. Falta de gasolina. Isso nunca me aconteceu antes. Poderia ir com o carro do O. mas às quartas é rodízio* dele e pretendíamos (olha o verbo no passado) voltar antes das 20 horas.
Lá fomos nós com o carro do O. comprar a tal gasolina. "Não podemos estar vendendo gasolina em garrafa, só em saco" E dá-lhe comprar o saco com 3 litros.
E quem conseguia abrir a tampa do tanque? Chamamos um rapaz de frente e ele sabia ainda menos que nós. Foi mais meia hora perdida até descobrir como abrir aquela eme. Ajudadas pelo vizinho, claro.
Quando Vera encontrou-se com Cema foi um momento de grande empatia. Duas grandes amigas minhas se conhecendo. Muito legal.


Nós, a caminho do Embu das Artes, vestidas como se fosse um filme italiano e estivéssemos num carro conversível. Os "ominhos" dos ônibus olhavam e nós só ríamos. Idéia dela, claro.

Vera numa das lindas lojas do Embu **

Eu, como sempre numa pose "marietística", nas ruas do Embu.


Cema no bar e salão de fumar do "Garimpo", um belo lugar que fiz questão que a Vera conhecesse.
.
.
*Para quem não sabe, em São Paulo temos rodízio de carros. Segundas placas com final 1 e 2, e assim por diante. No rodízio os carros não circulam entre 10 e 20 horas. Podem circular antes das 7 da manhã e depois das 20. Das 10 às 17, não se usa o carro no centro expandido.
.
**Vera deu uma boa "baixada" de bola após vermos um acidente na Castelo Branco. Realmente muito chocante, mas o que fazer? Todas nós demos umar murchadas. Mas a vida segue.

4 Comments:

At 1/7/07 23:18, Blogger Vera Vilela said...

Foi uma aventura andar de carro por S.Paulo, teve até um homem cochilando na janela do carro, e o carro foi dando ré sozinho, Marieta buzinando, buzinando, buzinando e o cara só acordou quando encostou um no outro... ufa.
Que trânsito horrível.
Mas valeu a pena o passeio.

 
At 2/7/07 10:19, Blogger Cema Purpura said...

Mary, que gostoso ver as foto, e vc é uma ótima redatora, foi tudo muito bom, mesmo.

beijos

 
At 3/7/07 11:31, Blogger Lilly Falcão said...

Ai ai ai...E eu aqui sozinha na praia [praça?] dando milho aos pombos!!! Marietita do meu céu azul de anil...VOCÊS ESTÃO LINDAS DE LENÇOS NEGRITOS E ITÁLICOS...Lembram muito é a cena-mor do filme "TELMA E LOUISIE" que fala da história de amor entre duas amigas...Ai ai ai...Se meu cotovelo falasse ele berrava hoje -- E EU??? E EU??? ;))) Beijo nas três lindas "TELMAS" de uma solitária porém feliz LOUISIE ;***

 
At 3/7/07 11:46, Blogger parla marieta said...

E o cê? Ocê tá no nosso coração, boba.
A gente te amamos
Nossos finais SEMPRE serão felizes, porque nós QUEREmos.
te amo-te

 

Postar um comentário

<< Home