29 janeiro 2008

Assim falou Marietustra

Queria falar do feriado de 25 de janeiro, que fui na igreja de Santo Frei Galvão, que fica na mesma rua da igreja de Santo Expedito, e que lá tem a imagem de Santa Filomena, e que eu tenho uma bonita história pra contar sobre ela. Queria contar que a Letícia e a Gabi foram comigo e com a Cema, que não tinha trânsito algum em São Paulo, que passamos no bairro da Liberdade e que o mesmo estava lotado de gente.
Queria falar das bodas de prata dos meus primos Celina e Irineu, que foi linda, que o buffet era maravilhoso, que a comida era fantástica, que me diverti com minha mãe (meu pai foi embora muito antes de acabar) e meus primos, mas acho que vou ficar quieta. Pelo menos por hora. Talvez amanhã, ou ainda hoje mesmo eu mude de ideia, porque:

Quem fala demais, dá bom dia a cavalo.
Falar é prata, calar é ouro.
Melhor ouvir certas coisas do que ser surdo.
O peixe morre pela boca.

e o mais importante, como dizia minha amiga Virgínia:
"Você vê as pingas que eu tomo, mas não vê os tombos que eu levo"

"Três coisas precisam os homens: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara."
Sócrates

"Seja dono do seu silêncio para não ser escravo de suas próprias palavras."

"Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale."
Rubens Alves

"O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranqüila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você..."
Rubens Alves

"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio."
Provérbio Indiano

E para finalizar, vejam que lindo isso:

"Aqui jaz um grande poeta.
Nada deixou escrito.
Este silêncio, acredito,
são suas obras completas."

Paulo Leminski

3 Comments:

At 30/1/08 00:17, Anonymous Anônimo said...

Silêncio é muito bom, mas quando a gente vem ao parla é perche te quer ver parlare, capice??
bacio
=^..^=

 
At 31/1/08 00:12, Blogger Cema Purpura said...

Mary vergonha na cara é difícil para algumas pessoas e trava na lingua então impossível, fazer o quê!!!
beijos

 
At 11/2/08 09:57, Blogger Marcia said...

Fala, minha flor, fala!
Neste país, pelo menos isso é livre, kkk
Lembra do ditado: A caravana passa e os cachorros latem? (ou vice-versa, kkk)
Pois é, tambem é muito certa.

 

Postar um comentário

<< Home