11 janeiro 2008

Dra. Reumato I

À tarde, fui na reumatologista, a que me pediu a ressonância. Ela é bem séria e me parece bastante competente.
Basicamente disse a mesma coisa que o médico acupunturista. O que ele chama de pré hérnia, ela chama de protusão. O que ele chama de "bico de papagaio" ela chama de "artrose" e por aí vai.
E deredungue: Continuar acupuntura, perder peso, fazer RPG, não fazer esforço físico, não carregar peso, não me movimentar bruscamente. Ela diz que se algo me acontece por esforço, os nervos serão "pinçados" e estarei perdida.
Como podem ver, os dois têm basicamente a mesma opinião. Estou estropiada, o meu caso não regride, mas posso fazer com que ele não progrida e viver muito bem com isso tudo.
Claro que vou me inscrever na RPG e continuar a acupuntura. E o pior: fui tratada durante todo esse tempo, quase 3 anos, como tendo fibromialgia. Tudo isso porque todos os médicos que fui, pediram anti lúpico, fator anti núcleo, ácido úrico e nenhum pediu a tal da ressonância. Tudo podia ser evitado. Mas enfim, estamos aí, vamos cuidar e vamos em frente. A perna esquerda já não dói mais. A direita está quase boa, e eu vou sarar.
Falei!

2 Comments:

At 11/1/08 19:19, Blogger Vera Vilela said...

Affi Maria!
Vem pra cá que eu cuido de você, pódexa.
Poxa, essa sua coluna tá podrona, se cuida amora mia.

 
At 15/1/08 16:19, Anonymous Anônimo said...

Qué sabê? Fiquei feliz, não por vc ter pré-hérnia ou bico de papagaio, mas por não ser fibromialgia e por vc já ter melhorado tanto!!!
Que bom :)
Bjsssss

 

Postar um comentário

<< Home