07 janeiro 2008

Feriados e filmes

Nossa, tenho assistido filmes bárbaros esses dias. Vi "Um dia de Cão*", filme com meu queridíssimo Al Pacino e "Sleepers**" com um elenco pra lá de fantástico. Amei os dois filmes. Tá certo que "Um dia de cão" era (como diz ela) um furo no meu currículo, bem como "O poderoso chefão***" que estou assistindo no momento, parte II. Báááááárbaros. Tenho ainda aqui comigo pra ver: "O ano em que meus pais saíram de férias" e "A guerra dos Roses****"

* O filme é baseado em eventos reais: um homem (Al Pacino) e um cúmplice estão cercados em um banco, com os funcionários como reféns, ao tentarem assaltá-lo. Em torno do acontecimento, que deveria durar apenas dez minutos, mas acabou durando horas, a mídia torna tudo um evento que tende a não acabar bem. (Péssima sinopse pra um "puta" filme)

**Lorenzo, Michael, John e Tommy são quatro amigos inseparáveis que vêem as suas vidas alterarem-se para sempre quando uma brincadeira põe um velhote em coma e os envia, durante um ano, para um reformatório ("Sleepers", o nome do filme, é precisamente a designação usada para os rapazes que passaram pelos reformatórios juvenis). Aí, sofrem humilhações e maus tratos diários, são espancados e violados por um grupo de guardas liderado pelo abjecto Nokes (Kevin Bacon). Passados 13 anos, Lorenzo é repórter e Michael advogado, enquanto John e Tommy não conseguiram endireitar as suas vidas. Um encontro vai proporcionar-lhes a vingança."Sleepers", escrito, produzido e realizado por Barry Levinson e adaptado do livro de Lorenzo Carcatera, supostamente baseado numa história verídica, reúne um elenco de luxo - Robert DeNiro, Brad Pitt, Jason Patric, Kevin Bacon, Dustin Hoffman e Minnie Driver - e foi um êxito de público e crítica.

*** Dispensa comentários, né?

****Já vi faz bastante tempo. É ótimo. Vou rever. Tudo a ver.

La dolce vita. hahaha.

Marcadores:

3 Comments:

At 7/1/08 02:50, Blogger luamorzinha said...

eu assisti sleepers (acho)... se for o que eu tô pensando, vi há um tempão atrás e adorei.

 
At 7/1/08 15:29, Blogger Marcia said...

vou pegar esse slepers, acho que vou gostar.
Assisti Armagedon ontem e gostei.
Apesar da babação de ovo em torno do povo americano, sempre heroico e libertando o mundo de grandes desgraças, adoro todo o elenco.
Afinal, cade meu recado???

 
At 7/1/08 23:42, Blogger Vera Vilela said...

Eu não consigo assistir tragédias, suspense, terror, policial...
Somente coisas lights e românticas.
Agora com a TV digital tem uns canais de filmes que passam umas coisas diferentes, quero ir no cinema pra ver o Across the universe, musical com ´trilha dos Beatles...
Samira foi e amou...

 

Postar um comentário

<< Home