28 dezembro 2008

Para a minha amiga Márcia

Conheci essa baixinha no site do M.Prata há quase 10 anos. Depois de uns 6 anos de amizade virtual, eis que finalmente nos encontramos no Viena do W.Plaza. Já tínhamos uma amizade grande, que solidificou ainda mais depois que nos conhecemos pessoalmente, conhecemos nossas famílias e casas.
Márcia, saiba que eu a admiro muito. Você sempre tem uma palavra boa pra qualquer ocasião. Admiro sua força e sua alegria.
Não queria falar nada, queria que o soneto do Poetinha falasse por mim, mas não resisti. Você sabe como é a Marietinha aqui.
Mas aí vai o soneto que escolhi pra você no dia de hoje.
FELIZ ANIVERSÁRIO, AMIGA!

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes

Marcadores:

1 Comments:

At 29/12/08 16:36, Blogger Vera Vilela said...

Parabéns Mixi, parabéns Marieta da banda larga!

 

Postar um comentário

<< Home