30 junho 2009

Batizado da Letícia.

Domingo a Letícia foi batizada. Foi uma cerimômia simples, de muitas crianças ao mesmo tempo. Mais uma etapa na vida dessa pequenina, tão querida.





Durante a cerimônia, Letícia, que já anda e fala, fez das suas artes. Subiu e desceu do banco, sorriu, pegou minha câmera e tentou tirar fotos de todos os presentes, mostrava as fotos que fazia, aprendeu a manipular a máquina, etc. Muito esperta. Não gostou do sal, ficou brava e não queria abrir a boquinha. Na hora da unção com o óleo, ela também ficou chateada (achava que era pra colocar na boca de novo), mas quando a vela do padrinho foi acesa, ela fez uma festa. Achou lindo o fogo e queria apagar, como se fosse vela de aniversário. A cada passo os padrinhos explicavam à ela, da maneira como ela pudesse entender, o que estava acontecendo. Mesmo assim, ela chorou na hora do batismo propriamente dito. (foto)
Depois da cerimônia, nós a levamos para brincar no parquinho da igreja. E Letícia se divertiu e nos encantou.
Um padre veio ao nosso encontro e disse que ela tinha direito a tudo nesse dia: chorar, brincar, fazer artes. Que quando nascemos, nascemos para a vida e quando nos batizamos nascemos para a vida espiritual. Achei bacana ele dizer isso, uma forma de "desculpar" o comportamento das crianças na hora do batismo.
Obrigada Cema, Alexandra, Talita, Reginaldo, Rodrigo e Reinaldo, por permitirem minha participação nesse momento tão lindo nas nossas vidas.
Fiquei realmente muito tocada e me senti uma grande privilegiada por estar ali, compartilhando com vocês o primeiro sacramento da Lelê.
Aliás, em matéria de amigos, eu sou, sim, uma grande privilegiada. Deus abençõe a todos os meus amigos.

Marcadores:

5 Comments:

At 30/6/09 23:07, Blogger Cema Purpura said...

Essa é minha familia, e essa é minha amiga irmã, muito especial.

Obrigado Mary.
Beijos

 
At 30/6/09 23:37, Anonymous Anônimo said...

Olá, não é vero que as fotos do almoço ficamos todos feios. Ficamos bonitos sim, as sobremesas estavam saltando do prato, veja bem as fotos lembrando do momento e do qto comemos e chenicamos que vc vai ver que ficaram belissimas. Ahhhhhhhh, o mais importante!!!!, estavam todos bem, alegres, minha família desfrutando de sua companhia que é sempre muito gostoso e bommmmmmmmmm estar com vc, muito obrigado por tudo.

Beijos, amo vc muito, maior que o universo.
Cema/irmã/amiga

 
At 1/7/09 22:03, Blogger Vera Vilela said...

Que linda a little Letícia, saudades dela e da família toda :(

Beijocas

 
At 3/7/09 13:28, Anonymous Anônimo said...

Meu Deus, olha a carinha da Lelê!!!... Como ta linda...
Parabéns, Letícia!!
bjs,
=^..^=

 
At 19/7/09 10:46, Blogger luamorzinha said...

E como tá linda, essa menina, não?

 

Postar um comentário

<< Home