23 fevereiro 2010

Coração de mãe (título mais brega)*

Coração de mãe precisa estar preparado para emoções fortes e em estado de alerta praticamente permanente.

Hoje, de surpresa o B. me ligou de Braga. Disse que lá a temperatura está variando de 7 a 10 graus, o que para ele é muito agradável. Ele sempre gostou de frio. Falou do hotel, do shopping, da ida à Lisboa no final de semana**, disse que está bem e tem trabalhado muito.
Mas sabe como é ser mãe, né? Senti uma pontinha de "não sei explicar o que", na voz dele. Não consigo definir. Tristeza? Cansaço? Não sei. Mas sinto.

O F. não ligou de Campinas, mas mandou email. Email alegrinho, mas também senti a pontinha de angústia nas letrinhas dele. Quando saiu daqui de casa ontem à noite, não estava muito bem.

O C., braço engessado há mais de um mês, de licença médica, porém trabalhando em casa, teve retorno médico hoje. Mais 14 dias de gesso. Ele está bem, uma parte está solidificando e outra parte não está boa. É como se os ossos estivessem "esfarelados" Preocupação: a médica disse que se ela visse a radiografia sem conhecer o C., deduziria que ele teria 70 anos, ou que sofreu um acidente gravíssimo (que não foi o caso) Podem imaginar o que eu senti?
Bem, agora é investigar, fazer contagem de cálcio, disso e daquilo e mais aquele outro.

Ter paciência e esperar.

Enquanto isso, lá em São Caetano do Sul, minhas duas crianças, Mario, 80 e Linda, 74, fazem suas artes. Meu pai dá uma melhoradazinha, pega o ônibus, vai até o metrô conhecer a "nova estação". Só me conta depois de ter ido. Desmarcamos, eles foram sem mim.

*O título é brega mesmo, mas não é isso que somos? Bregas. Todas. Todas as mães do mundo, com nosso amor doentio.

*B. fez milagres em Lisboa em apenas um final de semana. Lisboa é linda. Estive lá há 20 anos, jamais esquecerei. Foi em julho, e eu estava lá quando Cazuza morreu. Tenho vontade de ir de novo pra Portugal.

Não reparem, eu continuo azeda e mal humorada.

1 Comments:

At 25/2/10 21:24, Blogger Maria Izabel said...

Parabéns pro Mario e pra Linda!
Espero ficar assim, como eles!
Qto aos sentimentos de mãe:-
AGUENTA CORAÇÃO!TUDO PASSA...

 

Postar um comentário

<< Home