15 abril 2010

News From Sweden

Agora sim... Noticias!

A viagem foi bem difícil... 11,5 horas de vôo até Paris, 6 horas de espera para a conexão, mais 2,5 horas até Estocolmo, uma "noite" (entre aspas, porque o jet lag não me permitiu dormir direito) em Estocolmo e a viagem derradeira de 1,5h até Ornskoldsvik. Agora eu entendi porque não havia disponibilidade de assentos neste último trecho. O avião é minúsculo, com hélices e não tinha numeração de assento - free seats! Amanhã enviarei uma foto do teco teco pra vocês. Tive até que despachar a mala de mão... E eu que achei que o menor avião do mundo era aquele que pegamos em Santorini para ir a Atenas...

A diferença de fuso é de 5 horas. O clima está melhor do que eu esperava: 7 graus quando cheguei, 1 grau hoje de manhã ao sair do hotel. Mas o pessoal daqui já nos avisou que nessa época do ano a temperatura pode chegar a 15 graus negativos. Vamos torcer para que não chegue a isso! Há neve para todos os lados, que o sol da primavera ainda não derreteu (frase poética). Um detalhe: as janelas do quarto do hotel não tem vedação - acordei as 3h30 da manhã com uma claridade absurda - nessa época do ano o sol nasce muito cedo e "dorme" por volta das 19h30. Isso certamente não ajuda no jet lag! :o)

No trabalho é tudo muito confuso e a primeira impressão é que há sobreposição de atividades, especialmente em logística e controladoria. Teremos que analisar isso mais a fundo. O nível de "bisichinização" *da planta ainda é baixo - estão em processo de adaptação às normas Bisishi.**

No mais o pessoal do time é muito legal and we are having a good time here! Estamos planejando ir ao pólo norte em um dos finais de semana - uns 600 km mais ao norte daqui.

Bjo/Abs,
B.

(A cidade de Mellansel, onde fica a fábrica, tem menos de 1.000 habitantes.
A cidade de Ornskoldsvik, onde fica o meu hotel, tem cerca de 25.000 habitantes)

*
** Camuflando o nome da empresa
Nota: esse email foi enviado para mim e para o C. que estava a caminho dos EUA. Na sequência, resposta do Caio, quando lá chegou.
B.foi pra Europa no domingo e o C. foi pros EUA na terça