25 junho 2010

É dia de jogo.

Saí de casa as 9:50 mais ou menos. Um caos. Todo mundo doido, muito carro nas ruas, xingamentos, e nenhum... nenhum marronzinho pra dar ordem nas coisas. E olha que em hora de virada de rodízio, eles estão estrategicamente em todos os lugares.

As 10:55 já estava voltando pra casa. Tudo calmo, parecia cidade fantasma. Nada de marronzinhos também, claro. Só se ouvia o barulho das vuvuzelas. Não sei porquê vuvuzelas se elas sempre se chamaram cornetas.

Sou a favor do Brasil sempre. Mas detesto esse clima de paratudonacopadomundo. Patriotas de copa. Tudo tem que parar na hora do jogo, cessa tudo o que a musa canta. Ora... não dá. Não costumo ficar falando disso, pois sou muito criticada. Mas quer saber? Que menefrega. Detesto patriota de copa.

Peguei antipatia anos atrás, quando um filho doente, um momento grave, jogo do Brasil em copa do mundo e não se achava um médico DENTRO do hospital.

Repito: sou a favor do meu país, sempre. E SOU patriota, sim senhor. Muito mais do que vestir a camisa verde e amarelo nesses dias. O país não pode e não deve parar por isso. E tenho dito.

*Bem, agora que o jogo acabou, os marronzinhos já devem ter brotado de tudo quanto é lugar. Bora pra rua pegar a nossa multa de cada dia, que o jogo acabou.

3 Comments:

At 25/6/10 17:00, Blogger  said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 25/6/10 17:01, Blogger  said...

Concordo totalmente com tudo o que vc disse. Essa história de parar o país é um absurdo! Só aqui acontece isso...
Bjsss

 
At 26/6/10 23:50, Anonymous Anônimo said...

Só no Brasil mesmo, para tudo por causa de futebol. E os "craques" ganhando uma grana do nosso bolso.

 

Postar um comentário

<< Home