21 setembro 2010

14 dias

Hoje faz 14 dias que meu pai se foi. Sentimos muito sua falta, a dor é grande. Mas temos que sobreviver. Andei preocupada com minha mãe. Ela está fraquinha, dormindo mal e chora por tudo. Mas ao mesmo tempo se diz conformada, pois ele se foi sereno e tranquilo, do jeito que pedia a Deus que fosse.
Não é fácil, não está sendo fácil. Mas temos que enfrentar a vida.
Meu pai tinha a alegria consigo. Se eu herdei algo dele (além do chapéu de rosca), foi essa alegria. E ainda que eu tenha 5 ou 10% da alegria que ele teve, e vou continuar alegre, por ele.
Sei que ele se puder me ver, me sentir, me ouvir, vai gostar de me ver sorrindo e falando como sempre fiz. Por isso, e só por isso, vou continuar.
Pai, eu vou te amar pra sempre. Pai, eu jamais o esquecerei. Pai. Pai. Pai. Saudade de você, da sua voz, dos seus olhos azuis. Pai. MEU pai.