11 abril 2012

Mães, bah!

Mãe só tem uma, mãe é tudo igual, mãe só muda o endereço, mãe é um saco, bla bla bla.
Mas e os filhos? Eles também, só mudam de endereço, porque na essência são todos muito parecidos....
Se a mãe não é moderna, se implica com roupas espalhadas, com sujeira e etc, eles reclamam porque: "
Ah... minha mãe só pensa em limpar a casa, minha mãe não me compreende, minha mãe é ignorante, minha mãe não tá nem aí".

Agora... se a mãe é moderna, informada, se ela tenta ser amiga dos filhos, se ela os respeita e tenta não forçar a barra nas coisas que eles não acreditam, se ela dá cordas e asas, então o discurso é outro:
"Ah... minha mãe só pensa na casa, minha mãe não me compreende, minha mãe não entende nada, minha mãe é ignorante, minha mãe não tá nem aí, minha mãe pensa que é mocinha"

Em qualquer dos casos o discurso deles é sempre muito parecido.
Eu acho mesmo que eles gostam é de mãe que passa a vida de boca fechada, com a barriga no tanque e no fogão, vendo todas as novelas possíveis na tv, e ainda assim, falariam:
"Ah... minha mãe só pensa em limpar a casa, minha mãe não me compreende, minha mãe é ingnorante, minha mãe não tá nem aí, minha mãe é alienada.

É por essa e por outras que eu tô com meu saquinho cheio, sabe?