13 maio 2005

Falando em gatos...

Eu detesto sair na rua em que moro.
Sempre tem uma vizinha purgante, que faz alguma alusão, ou alguma reclamaçãozinha.
O engraçado é que elas usam termos delicados, fraternais.
Tem um gato que aparece por aqui, e que a gente alimenta. Mas ele não é nosso. Nós o chamamos de Nariz Preto. (temos várias fotos dele)
Hoje a minha vizinha da direita, quando eu ia guardar o carro, me abordou:
-Oi, Mariazinha, tudo bem?
-Tudo, dona Vilma. E a senhora?
E ela foi logo dizendo, com cara de santa:

-Você viu que os passarinhos vêm comer a comida que você põe pro gato, em cima do muro?
-Passarinho? É?
(como ela gosta de passarinhos, ainda arrisquei:)
-Que gracinha, não?
-Gracinha? E a sujeira? Eles fazem cocô e cai tudo no meu quintal.
(imaginem, cocô de passarinho!)
-Ah...
-E o pior são os pombos. Eles são atraídos pela comida que você coloca no muro.
-Ah...
-E a toxoplasmose? O perigo da toxoplasmose? Os pombos são transmissores. Um perigo.
-Ah... tá bom, dona Vilma. Vou parar de colocar comida pro gato sobre o "nosso" muro.
-Faça isso, Mariazinha. Faça isso. É um perigo.
Como se eu não soubesse que ela ODEIA gatos.
Cada um escolhe o que gosta e o que não gosta. Cada um sabe de si.
Mas pelo fato de eu ter gatos e de tratar de um gato de rua, ela acha (pra ser sincera, TODOS os vizinhos acham) que somos donos de TODOS os gatos da rua, do bairro, da cidade, do país.
E que todos os cocôs são dos MEUS gatos, que são castrados e têm suas caixinhas de areia.
Caramba.
E o Felipe vem e diz:
-Mãe, você ouviu isso? Por que não mandou ela tomar no rabo logo de cara? Por que não disse pra ela: O que eu tenho a ver com a merda do passarinho?
Se cada um cuidasse da sua vida...

1 Comments:

At 13/5/05 11:38, Anonymous Anônimo said...

Tem que mandar tomar no cu uma vagabunda dessa! PRa mim ela não vem falar essas coisas, porque sabe que se falar vai escutar bosta. E você devia falar um monte pra ela também. Já tenho vontade de mandar aquele velho se foder toda vez que o vejo, desde aquela vez que ele jogou os cachorros em cima de um gato na rua. Nem olho na cara, e você deveria ignorar qualquer ação dessa escória que vive na casa ao lado.

 

Postar um comentário

<< Home