22 junho 2005

Meu pai

Andei mal esses dias, por conta dos meus problemas domésticos, e por conta do meu pai, pensando direto que ele morreria na cirurgia que fará em breve. Um aneurisma abdominal na aorta, perto das artérias renais.
Não falava pra vocês, pois como é que eu, uma pessoa otimista, posso ter esse tipo de pensamento?
É que quando a gente não tá legal, todas as merdas passam na cabeça da gente. Parece curva de rio. Tudo pára lá.
Pois hoje, estou bem mais confiante.
Além das coisas terem clareado, fui com meu pai fazer o último exame da série "avaliação cardiológica".
Gente, aos 76 anos, ele é um garoto.
Eu não faria (e olhem que ele tem prótese no joelho, por causa da artrose) um ergométrico melhor.
Eita hominho danadinho. A médica disse que ele está ótimo. Batimentos cardíacos de jovem, pressão maravilhosa. Isso porque ele já é safenado.
Bom, marcamos o Vascular para terça-feira que vem, dia 28, como previsto, e a avaliação (certamente favorável) do cárdio sai amanhã.
É isso. Estou mais confiante, pois meu pai, em momento algum mostrou sinal de desânimo.
A não ser uma hora em que ele disse mais ou menos isso:

-"Estou preparado pra cirurgia. Não queria fazê-la, mas estou preparado. Se Deus me fez descobrir, é porque tenho que fazer. E se eu morrer, não temo. Estou no lucro. Estou feliz. Tenho o amor da minha mulher, dos meus netos, dos meus filhos. Tive uma vida boa."

Isso me balançou bastante, mas vi o quanto sábio é meu pai. E sei que ele diz isso com sinceridade.
- Ele enfatiza o amor dos netos. O amor dos quatro netos, que são a maior alegria dele. Ele fala tão claramente sobre Bruno, Felipe, Caio e Ricardo. Seus olhos brilham de alegria. (ah, ele ama as namoradas deles também, viu? E vive pedindo bisnetos... esse seu Mário...

- Meninos, que bom que vocês estão sempre presentes na vida do vô Mario! -

7 Comments:

At 22/6/05 14:10, Anonymous Anônimo said...

Fiquei até emocionado... foi ótimo passar o sábado inteiro na companhia do véio Mário e da véia Linda. Estar com eles e andar pelo Barreiro me fez voltar aos tempos de criança. Ele é danadinho mesmo, e vai ficar muito bem mesmo com esse monte de coisa que está acontecendo. O véio é o cara! :o)

 
At 22/6/05 15:00, Anonymous Anônimo said...

eu sei bem o que é isso, passo isso constantemente com minha mãe, como vc sabe....
olha, to aqui, sempre.
E precisando, já sabe, me liga a hora que fôr.
beijo enorme
9718-7824 cel, depois te passo o de casa!

 
At 22/6/05 19:40, Anonymous Anônimo said...

Que lindo é o seu pai, Marieta!
Merece a familia linda que tem.
beijos pra todos

 
At 22/6/05 19:41, Anonymous Anônimo said...

O Blogger não aceitou minha senha, então entrei como anonima ai em cima, viu???
beijos
Mixi

 
At 22/6/05 19:50, Anonymous Anônimo said...

Aiaiaiai... como meu vô eh lindo, uma pessoa abençoadíssima... Tenho certeza absoluta q td dará certo, Deus estará ao lado d tds e ele vai ser o mesmo jovenzinho ancião d sempre, sempre bem-humorado, com rostinho d anjo e nos dando mta alegrias. Faz poko tempo q entrei na família, mas amo tds como c os conhecesse dsd meu primeiro dia d vida. Ele eh os meus dois avôs q morreram, parece q foram eles q colocaram meu vovô d olhos azuis no meu caminho.
Bjuuus mãedrinha... Vamos segurar na mão d Deus q dará td certo

 
At 22/6/05 22:54, Blogger Edison Veiga said...

É Mãerieta, Mãerieta...
Fico na torcida. E aprecio muito o seu otimismo!
Conte comigo, ou com meus ombros-guarda-chuva ao menos, pro que precisar!
Beijão

 
At 26/4/07 05:54, Anonymous Anônimo said...

Very nice site! Hair laser nd removal yag exercise fitness center Beautiful french women in lingerie craps dresses for less Fast alternative cars water bed sheet Antidepressant parkinson's order ambien Initial 8.5 portable dvd player How to choose tennis racquet kitchen bathroom remodeling va dc government online payment Drug store prescription prices Propecia discount really Antique pontiac sign voyeur

 

Postar um comentário

<< Home