COMER, COMER
Clarice Lispector
Não sei como são as outras casas de família. Na minha casa todos falam em comida. "Esse queijo é seu?" "Não, é de todos." "A canjica está boa?" "Está ótima." "Mamãe, pede à cozinheira para fazer coquetel de camarão, eu ensino." "Como é que você sabe?" "Eu comi e aprendi pelo gosto." "Quero comer hoje somente sopa de ervilhas e sardinha." "Estou sem fome, mas se você comprar pimenta eu como." "Não, mamãe, ir comer no restaurante sai muito caro, e eu prefiro comida de casa." "Que é que tem no jantar para comer?"
Não, minha casa não é metafísica. Ninguém é gordo aqui, mas mal se perdoa uma comida mal feita. Quanto a mim, vou abrindo e fechando a bolsa para tirar dinheiro para compras. "Vou jantar fora, mamãe, mas guarde um pouco do jantar para mim." E quanto a mim, acho certo que num lar se mantenha aceso o fogo para o que der e vier. Uma casa de família é aquela que, além de nela se manter o fogo sagrado do amor bem aceso, mantenham-se as panelas no fogo. O fato é simplesmente que nós gostamos de comer. E sou com orgulho a mãe da casa de comidas. Além de comer, conversamos sobre que roupa é adequada para determinadas ocasiões. Nós somos um lar.
16/11/1968
(A Descoberta do Mundo - Ed. Rocco, Rio de Janeiro, 1999)
1 Comments:
Very cool design! Useful information. Go on! Black solo girls fico score 553 credit card dental tomogram Bsb hardcore Layla hardcore free naked upskirt archives fisher price toy chest Answer phone using bluetooth headset digitally animated porn http://www.hockeyposter.info/alpine-kia-sorento.html Erotic stories cheating wives caught in act teen upskirt for free Hobo sex pics Penis pill wholesale women's upskirt Cheap car insurance in toronto Web cam mature women Cruise reviews of puntarenas costa rica
Postar um comentário
<< Home