22 março 2006

E-interurbanos de economista

Usei também os caixas eletronicos para sacar as diárias que a empresa me oferece. Por enquanto saquei alguns poucos pesos para as primeiras despesas. A maior curiosidade é que se pode sacar em dólares ou em pesos. (...)

Já encontrei também um lugar para lavar e passar a roupa (5 a Sec) e é muito mais barato que no Brasil. As camisas, por exemplo, ficam 2 pesos cada para lavar e passar… E é do lado de casa. Aliás, estou muito bem localizado. Este fim de semana vou ficar mais aqui pelo centro, me localizar melhor, andar bastante (quero ir até a Catedral, perto da Casa Rosada, para agradecer por tudo), conhecer o lugar das minhas aulas de espanhol que comecam na segunda (fica perto do Obelisco, em uma das diagonais da cidade).
Já me convidaram para assistir algumas partidas de futebol (eles falam de futebol o tempo inteiro! Parecem ser bem mais fanáticos que nós), quero conhecer as pecas de teatro em cartaz, os cinemas, o teatro Colón (similar ao Municipal em SP), etc etc.
Falando em futebol na próxima semana terá um Boca e River na Bombonera! Mas está impossível para conseguir ingressos…..
Já me indicaram uma empregada para limpar o apto. Parece que vai custar uns 30 pesos por dia. É uma senhora de confianca que trabalha com a familia do Gastón (meu chefe direto aqui) há muitos anos. Vou contratá-la uma vez por semana.