20 junho 2006

Sabedoria, repetindo...

Meu coração e minha língua fizeram um trato: quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias.

Por isso nos será impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

Por conseguinte, cale-se quando seu coração não está sossegado e em calma; não fale, pois seguramente deverá arrepender-se do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.

Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sinta senhor de si mesmo.

Alfonso Milagro

2 Comments:

At 21/6/06 11:07, Blogger Vera Vilela said...

Maravilha, estou aprendendo sabiamente a me calar, eu falo demais e sem pensar.
AUNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNN
Mas que é difícil é hein?
Oi Ly ai cima...tudo bão lyndona?

Beijos pras duas

 
At 21/6/06 23:48, Anonymous Anônimo said...

O texto diz tudo "Quando o coração está magoado é melhor ficar calado",eu
tenho uma frase que tambem diz muito"Depois que o peido esta dado não adianta
apertar o cú" fiquei com vergonha de por no
blog.
Vanonima

 

Postar um comentário

<< Home