08 junho 2006

Sequencia do post "argentinos"

Sobre eu falar da má educação do povo, o Bruno pediu pra eu dizer que não concorda.
Conversamos na noite anterior à minha volta e ele, que já está entrosado com os argentinos, acredita que eles não sejam mal educados, e sim, "desconfiados".
Já foram tão enganados por seus governantes, que desconfiam até da própria sombra.
Eles olham todas as notas pra ver se são falsas, não importa o valor. É um mal estar quando fazem isso, e todos fazem.
Fui tão mal atendida em uma farmácia, que a moça do caixa chegou até a conferir moedas de um peso e de cinquenta centavos. Olhou contra a luz. Achei pouco caso.
Bruno disse para eu não me ofender que eles fazem isso mesmo, que é comum conferir as notas pra ver se são falsas. Mas moedas?
Caio e Rita, recentemente, também não tiveram boa impressão. Inclusive receberam uma nota de 50 pesos falsa. Foram enganados por um taxista, algo assim.
Aliás, taxis são muito baratos em Buenos Aires. Dá a impressão de que os motoristas têm pavio curto, não dão chance no trânsito.
O trânsito, que em horário de pico é "pesado" (palavras deles), não se compara ao de São Paulo.
Mas em contrapartida, é a terra de Borges.
:o)

2 Comments:

At 8/6/06 11:43, Blogger parla marieta said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
At 8/6/06 11:44, Anonymous Anônimo said...

Vi seu blog e concordo com o Bruno.
Não achei os argentinos mal-educados (os espanhóis, sim).
Realmente, acredito que são desconfiados, tristes. Não têm a alegria dos brasileiros.
Mas quando fui a Buenos Aires tirei a má impressão que tinha dos argentinos, por causa dos turistas que vêm ao litoral de Santa Catarina e são terríveis.
Quero voltar! Beijos
claudinha

 

Postar um comentário

<< Home