04 julho 2006

Meus pais

Eles são incríveis.
Eu não sou católica praticante, eles são.
Mais do que isso, são vicentinos.E como é bonito o trabalho dos vicentinos.
Hoje fui com eles até um abrigo de velhinhos em São Bernardo.

Eles levaram 43 pares de pantufinhas de inverno para os internos, que foram doados por uma micro empresa.
Paciente e caprichosamente, cada par de chinelo foi embalado e com o número e nome de cada idoso.
A incumbência deles era levar até o abrigo.

Fui com eles, e essa não foi a primeira vez.
Lá fomos nós: meus pais, a Dedé (uma amiga da família também vicentina) e eu.

Lá chegando, feita a entrega, meus pais pediram para visitar os idosos. A moça que nos atendeu disse que sim, e se gostaríamos de entregar pessoalmente cada pantufa.
-Não, - respondeu meu pai - só queremos visitá-los.

Seu Mario e Dona Linda têm uma maneira bonita de ver a vida. Mais uma vez, me emocionaram. Eles tratam cada velhinho de uma forma especial. Não vi nos olhos deles piedade. Não. Ao contrário. Eles tinham nos olhos, benevolência, caridade, solidariedade e amor.

Eles não enxergam tudo aquilo como um fim, e sim como um meio.

Eles são lindos.

2 Comments:

At 5/7/06 09:21, Anonymous Anônimo said...

Parabéns ao Sr.Mário e D.Linda
pelo carinho,voces são realmente
pessoas muito especiais,por isso
Deus lhes deu uma filha maravilhosa
como a Marieta que parla,parla.
l000 beijos

 
At 5/7/06 14:33, Blogger Bianca Marchezano said...

lindaaaaaaaaaaaaaa
que lindos! vc e seus pais ( q não conheço, mas com certeza são lindos!)
bom, eu atualizei o blog, depois vê.
enqto vc postava a generosidade, eu postava a futilidade. hehehe
beijo meu amor

 

Postar um comentário

<< Home