06 novembro 2006

Para finalizar Istambul...

Mesquita azul, com seus 6 minaretes. Linda e imensa.

Santa Sofia, que já foi Igreja Católica, passou a ser Mesquita e hoje é um museu.

Mulheres muçulmanas, nas ruas de Istambul.

Eu, chegando ao Palácio do Topkapi, do Sultão

Espia a diferença entre as mulheres de burca e eu. Pápápá. Acho que nunca vou entender porque algumas usam burca completa, outras só o véu, outras o lenço colorido, e outras nada. Elas olham muito pra gente, mas não gostam de serem olhadas. Senti isso. A lingüinha não é melhor do que a grega, não. Nossa, que complicada. Tem S com cedilha até. Um homem ofereceu ao O., 5 camelos por mim. Claro que não tô com essa bola toda, eu saquei que o turco queria mesmo era vender bolsa (e conseguiu), mas fez bem pro meu ego, hehehe.

3 Comments:

At 6/11/06 04:20, Anonymous Anônimo said...

nossa. q emocionante esse estar dentro desse universo cultural. tipo conseguir perceber q existe MESMO. nossa. delicia. e meio camelo tá bão. hahahahaha. adorei.

 
At 6/11/06 19:22, Blogger Vera Vilela said...

Ma, Eu nunca que sabia que o nome desses negócios eram minaretes. Cada lugar lindo! Madona Santa!
Agora as mulheres, me perdoa, mas acho que elas deviam cobrir seus narizes e deixar o resto de fora, cada narigão, ou será que o resto é pior?
Você toda decotada passeando por lá, num foi a toa que andaram oferecendo camelo.
Eita nós!!!

 
At 6/11/06 22:58, Blogger parla marieta said...

hahahahaha.
você viu cada narigão?
filmei uma, dei um zum e falei no vídeo: olha que napa.
-atchim! ela espirrou.

vão ser feias assim na pqp.

o dia que fui nas mesquitas não tava "desgostada", não.
tava bem comportada e até me ponhei um pano na caveça.

 

Postar um comentário

<< Home