22 fevereiro 2007

Fim de feira.

O carnaval se foi. Bora trabalhá, Brasil!

Quando eu era criança, tudo era proibido na quaresma. Minha avó ditava as regras. Meus pais achavam bobagem, mas deixavam que ela "mandasse" em mim e no meu irmão. E nós obedecíamos. Não comíamos carne às sextas, não ouvíamos músicas nos 40 dias (só quando ela saia), íamos à igreja (eu ficava apavorada de ver os santos cobertos por panos roxos) e ela nos obrigava a rezar todos os dias junto com ela. Nos punha medo de tudo. Imagine o que ela não pensaria hoje ao ver as escolas de samba campeãs do carnaval sambando e desfilando em plena quaresma.
Pobre avó. Deve estar se virando no túmulo.

1 Comments:

At 22/2/07 18:21, Anonymous Anônimo said...

Realmente, tem coisas desse tempo que não são boas, graças a Deus muita coisa mudou, já outras sinto saudades, como o respeito com os mais velhos.
Beijosssssss

Anonima do Sanduba

 

Postar um comentário

<< Home