15 março 2007

A chuva de ontem

Todo mundo sabe o tanto que choveu ontem. Paulistanos sofreram muito. A cidade virou um caos (novidade) e parecia que a chuva não tinha fim.
Cema e eu tínhamos programado de última hora um jantarzinho para essa quarta-feira, aniversário do Gilberto. Minha tarefa era comprar os ingredientes e preparar o prato principal, caldeirada.
Ela se encarregaria dos acompanhamentos e da sobremesa, que seria o bolo do aniversariante.
Eu sairia de casa as 16 horas por causa do rodízio. Acontece que a essa hora, a chuva já caia há 40 minutos e fiquei esperando dar uma trégua.
Deu uma melhorada as 18 horas, como fazer com o rodízio? Tapear. Fui por São Caetano. Um caos. Os amarelinhos, para facilitar a vida dos sulsancaetanenses, fecharam a entrada. Bom, não sei como explicar, mas tive que dar uma volta imensa para ir pra casa da Cema "por dentro" maneira de escapar do rodízio. O rodízio para quem não sabe, funciona somente no "centro expandido".
Bom, driblando a chuva, a correnteza, os faróis que não funcionavam, errando o caminho (novidade) e ligando umas vezes pra ela, cheguei. Eram 19:15.
Toda afobada, fui descendo os ingredientes e a Cema, tranquila como um riacho doce, pegava as panelas. Pressa pra que?
Começamos a fazer o jantar. Eu fiz a caldeirada, ela fez arroz branco, pirão, salada e ainda uns canapés.
Num segundo em que fomos dar uma espiada na TV, a Tina (cocker spanel) dona do Reginaldo se regalou com os canapés. Roubou todos e mandou pra dentro.
Jantar pronto, mesa arrumada, soubemos que o Rodrigo não viria com a Alexandra. Era muito trânsito, muita chuva e eles moram muito longe. Pena. Mais alguns minutos e os meninos ligam (eles traziam o aniversariante) para dizer que estavam na marginal com um pneu furado. Passava das 21:30.
Esperamos. Eu já estava desistindo quando a campainha tocou. Eram mais de 22 horas. Não sei direito. Valeu a pena. Eles são todos muito simpáticos e sorriam apesar de todos os inconvenientes. Jantamos, mas foi me dando um faniquito* de desespero pra ir embora. Afinal eu sou uma senhora e voltaria pra casa sozinha. Mas não deu pra sair de lá antes de meia noite. O papo é bom demais. Duas horas passam voando. Os meninos combinaram me "comboiar" até aqui em casa, mas pasmem... o pneu do carro deles estava murcho. Ou seja: o estepe também estava furado.
Eu voltei pra casa ** e lá se foram eles procurar uma borracharia àquela hora. E sorridentes, podem acreditar.



*O. me disse que a palavra faniquito vem de paniquito, pequeno pânico. Será?

**Voltei pra casa com o Anjo da Guarda do Hércules. Obrigada, amigo.

Ah, esqueci de dizer. O bolo era de chocolate com pudim de leite (ela faz misérias com os bolos) coberto com baba de moça.

2 Comments:

At 16/3/07 10:48, Blogger Marcia said...

E depois reclama de dar uma chegadinha no Brooklin...

 
At 16/3/07 11:44, Blogger Amanda Herrera Massucatto said...

Ei, sabe que aconteceu o mesmo com meu estepe? Tava furado não, é que murcha se vc ficar muito tempo sem usar... disse meu especialista em pneus (meu borracheiro - o "Baixinho"). Daí ele mandou calibrar O ESTEPE DE 15 EM 15 DIAS - humpf. Quem faz isso?

ps. sacanagem descrever o bolo heim... tô morrendo de fome aqui... regime de m...

heheheh

beijos quirida!
viu o dvd?

 

Postar um comentário

<< Home