23 março 2007

Zé Pa

Moda... pffff... tudo igual, todas as lojas seguem o mesmo estilo, salvo raríssimas exceções. Tem até desfile na rua. (a moça de coração bão deve ter desfilado lá)

Estreamos o Fura-Fila*, andamos de metrô, ônibus, caminhamos muito e tudo igual. Sempre qüelo quarantoto! Ah, enfim um Shopping (mini). E lá fomos nós procurar uma loja, que sequer sabíamos o nome. Sabíamos que tinha uma vendedora simpática chamada Rita.
-As senhoras sabem como ela é? -pergunta um segurança-
-Morena, alta, cabelos escuros, compridos, bem falante e MUITO simpática.
-Assim fica difícil, moça.**

E vamos nós caminhar dentro do mini shopping que nem é tão mini, procurar a loja da Rita. Subimos, descemos, subimos novamente.
-Por favor, o Sr. conhece a Rita? - e assim fomos de segurança em segurança. Nada.

Bom, vamos embora. A loja deve ter fechado. Eu me lembro que era daquele lado ali, ó. Mas era subindo a escada.
-Tem certeza de que tem que subir a escada?
-Claro! Eu conheço bem a loja e conheço bem a Rita.
Só não sei o nome da loja, ora.***

Como sou teimosa e não me conformava em ir embora sem achar a Rita, passei pela enésima vez diante de uma loja, pasmem, no térreo. Nessa enésima vez, resolvo olhar lá dentro (tendo a certeza de que não era lá) e quem eu vejo? A Rita!
Rita é quase igual ao que eu me lembrava. Alta, falante, simpática e louríssima. Mas loura dos cabelos descoloridos, sabecomé?

-Rita! Que bom ter encontrado você! Mudou para o térreo? Você ficou loura?
-Absolutamente! A loja sempre foi aqui e eu nunca fui morena. Eu uso esse cabelo descolorido há décadas.

Eu e minha falta de noção de espaço. Enquanto isso minha companheira de andança ria até não mais poder.
A loja é a melhor do lugar e as roupas também. Finalmente encontrei o que eu queria. De prima!

*Fura Fila agora é Expresso Tiradentes. Aquele que liga o nada a coisa alguma. Eu, moro no "coisa alguma". O nome original Fura Fila foi dado pelo Pita(blerg) há dez anos. Uma obra superfaturada, caríssima, que para funcionar, teve que ser modificado o projeto original. Nada além de um busão nos ares, um minhocão só de ônibus.

**Esse foi o primeiro segurança com quem falamos. Eu perguntei para todos.

***Mesmo sabendo que sou sem noção, sou teimosa pra caramba. Os lugares, não sei porquê, me parecem sempre tão parecidos...

4 Comments:

At 23/3/07 01:06, Blogger parla marieta said...

hum... que inteligentes...

 
At 23/3/07 11:49, Anonymous Anônimo said...

OTEMO , OTEMO, VC É MUITO OTEMO

 
At 23/3/07 14:46, Anonymous Anônimo said...

HAHAHAHA
Só vc Marieta! A loja era no térreo e a Rita sempre foi loira!
Vc presta uma atenção nos detalhes, né?
HAHAHAHAHA
Beijosssss
Rê (de novo)

 
At 23/3/07 23:16, Blogger Vera Vilela said...

Caramba que complicação pra comprar um vestido hein?
Porque não veio a Bauru?
Se você não existisse tinham que inventar, affi, que coragem!

 

Postar um comentário

<< Home