05 abril 2007

Estou infernizada

Todos acham que minha carteira foi roubada no salão.
Meu Deus. Lá, 3 cabeleireiros, dois sem fazer nada e um fazendo meu cabelo.
Três manicures, duas sem fazer nada e uma fazendo a mão de uma cliente.
A recepcionista que é minha vizinha.
O percurso foi muito curto e minha bolsa toda fechadinha, para eu ter perdido a carteira. No entando, nenhum encontrão, nenhum esbarrão...
Todos acreditam (aqui em casa e meus amigos) pelo modo que eu conto, que roubaram a carteira no salão.
Meu Deus... não posso acusar, mas tô começando a achar que pode ter sido mesmo.
Eu gostaria tanto que me devolvessem os documentos... os cartões foram cancelados.
Hoje voltando de um compromisso, passei no Shopping Morumbi. Comprei uma blusinha e comi uma saladinha. Minha amiga pagou. Esqueci de "pedir" dinheiro pro chefe.
Assim não vai dar.
Santo Antonio, valei-me. Nessas horas minha avó rezava uma oração que só ela sabia (eu sempre quis saber mas ela nunca me ensinou, dizia que eu era muito "cabrita") e que ela chamava de "seqüeri", não sei se é assim que se escreve, mas ela falava desse jeito: seqüeri. Era infalível. Bastava rezar o "seqüeri" e a coisa desaparecida era encontrada.
Alguém já ouviu falar? Alguém sabe essa oração? Se souber, plis, me ajude?

8 Comments:

At 6/4/07 12:34, Blogger Vera Vilela said...

Marysol, eu conheço o Responso de Santo Antonio, usado para coisas perdidas.

Responso de Santo Antônio

Saiba quem busca milagres
Que os enfermos sara Antônio,
Afugenta o erro e a morte,
Calamidade e demônio.

Prisões e mares lhe cedem,
Saúde e coisas perdidas,
São aos mancebos e aos velhos
Por ele restituídas.

Necessidades, perigos,
Faz cessar entre os humanos,
Deiga-o quem o experimentou,
E mormente os Paduanos.

Prisões e mares lhe cedem,
Saúde e coisas perdidas,
São aos mancebos e aos velhos
Por ele restituídas.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo

Prisões e mares lhe cedem,
Saúde e coisas perdidas,
São aos mancebos e aos velhos
Por ele restituídas.

V. Rogai por nós, bem-aventurado Santo Antônio.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Alegre, Senhor, vossa Igreja, a intercessão votiva de vosso confessor, o glorioso Santo Antônio, para que se fortaleça sempre com espirituais auxílios, e mereça desfrutar os gozos eternos.
Por Jesus Cristo Senhor Nosso.

Amém.

 
At 6/4/07 12:35, Blogger Vera Vilela said...

Esta mais curtinha e específica.

Oração para achar as coisas perdidas

Grande Santo Antônio, apóstolo cheio de bondade, que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar as coisas perdidas, socorrei-me este momento, para que por vosso auxílio, encontre o objeto que procuro. Obtendo-me também uma fé ardente, perfeita docilidade às inspirações da graça, o desejo de levar uma vida de verdadeiro cristão, e uma esperança firme de alcançar a bem-aventurança eterna. Amém.

 
At 6/4/07 15:54, Blogger parla marieta said...

Obrigada, VeraLuz.
Você é demais mesmo!

 
At 2/6/09 17:30, Anonymous Anônimo said...

Marieta,
Procurei no Google, e encontrei no Wikipedia, com este endereço:
http://it.wikipedia.org/wiki/Sequeri
Lá tem o responso de Sto Antônio em latim, que tem muito poder e em italiano.
Tb explica o termo "siqueri", que é um tipo de oaração em italiano.

Boa sorte, Deus te abençoe.

 
At 19/3/13 01:47, Anonymous Anônimo said...

Whether you are searching for specialty styling products or specific Loreal
hair products, you are
sure to find what you need. s Therapy Treatment line,
which is a lightweight replenishing treatment that protects and maintains hair condition.
Soon after this, use curl lotion all more than your hair, and make use of mousse and
squeeze this in your hair to that your curls seem flawless.

 
At 16/4/13 05:10, Anonymous Anônimo said...

For instance, they may select a type of lettuce that has purple coloring in it as well as green.

Blotches or tunnels usually mean your plant has leaf miners.
This will give them time to acclimate to their new environment, avoiding stress and
shock often associated with transplanting, ensuring a healthy start.


my web-site gratis

 
At 19/4/13 23:08, Anonymous Anônimo said...

Therefore, if you wanted to specifically look for CNN
News, it is right there in its own directory on the front webpage.
Your local newspapers are dynamic ways to boost your business
in more far-reaching local coverage in your city. He becomes a different
person once he dons his uniform to the sound of the orchestra warming up.
Newspapers act as the ideal method of public relations due to
its strength as the best way of communication.
Even though they are made of metal, they are smaller in size, able to fit on counters or end displays.


Feel free to surf to my web page ... click here

 
At 22/4/13 21:01, Anonymous Anônimo said...

This simulator combines the realistic control panels and control experience with the military
element. Most of us has a chance to experience the amazing adventure of some kind of aircraft simulators.

You can train up your hobo so that you can kill other hobos even
more easily, and it is a very addicting game. Initially, it took a little
while to go through the manuals and understand
how it works, but once that was done, it was a
breeze. This game allows players to take on a whole different side of themselves and express their
wild side, or even the business man lurking in each of us.

 

Postar um comentário

<< Home