16 maio 2007

Sobre os torresmos...

Acho que me lembrei do fato porque hoje eu saí com O. de manhã, ficou tarde e acabamos indo almoçar numa churrascaria.
Ah, como é bom.
Antigamente eu achava (como os gaúchos) que churrasco era carne, sal grosso e nada mais. Abominei quando começaram a integrar nos cardápios das churras, massas, peixes, crustáceos e até comida japa. Onde já se viu ir a uma churrascaria comer frutos do mar e massas?
Mas sucumbi. Continuo amando comer carne, mas me rendi aos outros prazeres gastronômicos, mesmo estando numa churras.
Às vezes vamos à churrascaria apenas para comer bacalhau e camarão. Tem um na Vila Maria que é demais de bom. Nesse eles servem um bacalhau divino, risoto de camarão e camarão aos quatro queijos com arroz de espinafre. Fora o salmão e o sashimi. Pápápá.
Ultimamente nem tenho ido lá por conta da dieta.
Bom, hoje saímos pra resolver diversas coisinhas e bateu a fome. Como eu estava afim de comer carne, escolhemos um restaurante bom no assunto, bem perto daqui de casa, a Esteio.
Nossa, que delícia. Tava bom demais. Não me rendi às outras delícias. Não comi carboidratos, só carne e saladinha.
Mas tinha feijoada, truta à belle munière (com alcaparras e champignons), paella e tutti quanti.

Quando O. chega na churras da Vila Maria, só falta estendem o tapete vermelho e lhe dar pantufas... já rimos tanto disso...

O. costuma dizer que quando morrer, só vai receber coroas de flores das churrascarias e quem vai levar o caixão dele são garçons. Pode uma coisa dessas?

Eu tô brincando assim, mas ele precisa realmente reduzir o número de vezes que "churrasqueia".