01 julho 2007

Segundo dos quatro dias (tarde) - parte 1

Chegamos no Embu, encontramos um estacionamento com jeito de confiável e fomos tomar um cafezinho básico no Garimpo. Como é lindo lá. Adoro aquele lugar. Tiramos muitas fotos no Garimpo, mas por espaço, prefiro não postá-las.
Parla que parla, andamos, andamos, andamos, parla que parla, entramos e saimos de lojas, parla que parla. Fizemos fotos até com vassouras.
Como tem cachorro no Embu. Todos alegres e gordos. Tinha um tão fofo na vitrine de uma loja (vitrine sem vidro, que lá tudo é diferente) e o cão parecia nos sorrir e posar para as fotos. Quando nos despedimos ele fez o maior xixi num São Francisco de madeira. Cachorrinho danado.

Cema nos indicou um lugar para almoçar. E nós gostamos muito. Comemos muita salada, parla que parla e carne grelhada, parla que parla. Baratíssimo, e um atendimento ultra-gentil.
Às vezes eu me pergunto se é por sorte que sempre encontramos pessoas gentis, ou é por empatia mesmo. Conversamos até com os postes e eles nos foram simpáticos e responderam.
Vera sufocou-se no parla que parla, e pediu para terminarmos os "causo" lá fora. Ri muito e falei pra ela: -"Não disse que a Cema fala mais que o home da cobra?". (aliás, páreo duro, ali)

Parla que parla, anda que anda, parla que parla, come docinho, parla que parla, entra e sai de lojas, fotos de barracas que andam com "ominho" dentro, cães e nada de gatos. Gatos só os das lojas que por sinal, os têm de tudo quanto é jeito.

De vez em quando ouvíamos uma voz aguda que fazia: "lá lá lá lá lá lá" e eu não sosseguei enquanto não descobri de onde vinha. Era um cara simpático vendendo uma espécie de apito, e com muita paciência e delicadeza (pegou até no meu dedo para eu entender o "funcionamento") nos ensinou a fazer o "lá lá lá lá lá" e outras cossitas más. Fiz um filminho dele "falando" com o "instrumento", algo como "Tia Mariazinha, lá lá lá lá lá".
Vera, sempre Vera, colocou o filminho no youtube.

2 Comments:

At 2/7/07 08:56, Blogger Vera Vilela said...

KKKKKKKKKKK
Ainda me lembro do ominho segurando seu dedo e você perguntando:
- Por que você tá segurando meu dedo?
Foi uma cena que merecia ser filmada, essas coisas só acontecem com a gente mesmo.
E ficar parlando até fechar o restaurante e "quase" sermos convidadas a sair também foi demais.
Ma como parla essas meninas...afffi!
Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto.
Marieta apitando e um cão que apareceu do nada, dançando em sua volta, de pé... demais!

 
At 2/7/07 10:16, Blogger Cema Purpura said...

Euuuuuuuuuu, quase não falo, isso é uma calúnia, á minha timidez me impede de falar, outra coisa, meu pai morreu derepente, viu!!!!!!
BEIJOS

 

Postar um comentário

<< Home