18 setembro 2007

Expressão

Minha avó paterna morreu quando eu fiz 18 anos. Lembro-me muito bem dela, mas como eu era uma "cabrita" sem cabeça, não tinha noção de muitas coisas que ela falava. Até hoje ainda descubro coisas que ela queria dizer. Ela costumava usar uma expressão assim: "muso duro, bareta fracada", e como ela falava isso sempre que tinha alguém de cara feia por perto, de mau humor, eu suponho que muso duro seria cara feia e bareta fracada, sei lá, deve ser algo como a aba do boné sobre o rosto, ou qualquer coisa assim.
Se alguém souber o que quer dizer a expressão, por favor, email pra mim (littlemary2001@uol.com.br) , ou coments aqui no bloguinho.
Na minha última viagem, encontrei um cartaz de rua e curiosamente comecei a ler. Não entendi muita coisa, mas encontrei a frase da minha avó. Vejam: