02 dezembro 2007

Duas Fridas

Pois é. Eu sempre ouvi muito esse papo de que na adolescência a gente sabe tudo, e conforme envelhece vai descobrindo que não sabe nada... e agora, cada vez mais, me dou conta do quanto é verdadeira essa afirmação, do quanto a gente vai sabendo menos à medida que amadurece. A soma de todas as coisas que vimos, das experiências que vivenciamos, das pessoas com quem convivemos, das diferentes culturas que conhecemos vai se amalgamando numa dúvida permanente. A capacidade de amadurecimento está diretamente ligada à capacidade de se pôr em xeque a cada momento. Quem não tem dúvida sobre suas convicções simplesmente não cresce, fica preso ao conceito, e como diz La Otra, prefere estar certo do que ser feliz. É como aquela história da árvore, que se enverga para não quebrar. Meu esforço atualmente é todo para me manter inteira, mesmo que flexionada.


*Cá estou eu também, tentando me envergar sem me quebrar, dói mesmo, mas tem sido reconfortante.

**Meu sogro dizia que "tem gente que vai do verde pro podre sem amadurecer". É verdade. Acho que amadurescer dói, sim. Mas não crescer dói mais.

**ai não sei... por que tem tanto velho que faz do não saber nada uma manobra de poder.

Duas Fridas

1 Comments:

At 11/3/08 19:07, Blogger Aquela said...

Gracias pela citação, Marieta. E quando aparecerpor lá, deixe pegadas ;-)
Frida Helê

 

Postar um comentário

<< Home