03 agosto 2008

Bette Davis, meu ídolo.

Bette Davis e (pasme) Ronald Reagan, em cena do filme.


Quem me conhece sabe que eu sou super-fã da Bette Davis. Sempre que posso assisto e reassisto aos filmes dela. Claro que tenho uma lista dos preferidos, e entre eles estão "A Malvada" e "Alguém morreu em meu lugar". Mas hoje eu assisti um que superou todas as minhas expectativas: "Vitória Amarga" de 1939. Bette Davis nunca foi bonita, mas neste filme (creio que ela teria então 29 anos) está linda, jovem, um encanto. Um corpinho de passeio de dar gosto. (o figurino é perfeito)
Acostumada a vê-la em papéis não tão românticos, e quase sempre vilã, surpreendi-me: personagem meiga, apaixonada, altruista. Um primor de filme. Recomendo. Nos links, você poderá ler mais sobre o filme. (certamente críticos profissas)

1939 - Vitória amarga (Dark victory)

2 Comments:

At 3/8/08 21:18, Anonymous Anônimo said...

O Reagan era uma graça, hein!

 
At 12/8/08 02:47, Anonymous Anônimo said...

Ah, que inveja desses figurinos! Por que será que o glamour dos anos 40 nunca mais voltou para a moda, heim?

 

Postar um comentário

<< Home