Telefonemas fofinhos
Hoje eu deixei a Cema no metrô e voltei pra casa. Depois de duas horas e meia mais ou menos, ela me liga perguntando se eu encontrei no meu carro uma das lentes dos óculos de sol dela.
-Não sei, Cema. Não olhei. Posso procurar mais tarde.
E ela continuou falando:
-Mary, você não sabe. Hoje riram da minha cara. Eu empinei o nariz e a bunda, entrei no metrô e me sentei. Linha verde, civilizada, tudo vazio. Na próxima estação "me" entram uma bicha com uma mulher e se sentam bem em frente a mim.
Sabe o que é rir da sua cara? Pois é. Eles riam da minha cara. Pela primeira vez na minha vida alguém ri DA minha cara NA minha cara! Sabe lá o que é isso? A bicha sequer disfarçava. Morria de rir, e me olhava. Me olhava e morria de rir. Mas me olhava tanto, tanto... e ria. Eu fiquei pensando: será que é comigo? Vou perguntar. Não. Peraí... por que estão rindo tanto?Mas eles se matavam de rir, tinham espasmos. Eu quase perguntando: tô cagada?
(enquanto isso, eu prevendo a situação, já ia rindo por conta do "causo" da Cema. Afinal, ela já tinha me dado a "deixa", né?)
E ela continuou a falar:
-Mary... eles riam e era de mim. De mim, entendeu? Quando eu já estava quase perguntando se eu estava cagada, chegou minha estação. Empinei mais ainda a bunda e o nariz e eu desci, linda e loura, balançando os cabelos. Subi as escadas rolantes e quando cheguei na superfície, uma claridaaaaaaade! Nossa. Eu com os óculos escuros, tão escuros que mal enxergo, e aquela claridade imeeeeensa.... doendo no olho. Pera um pouco - pensei - ... claridade num olho? Tirei os óculos e olhei pra eles: era isso: eu tinha perdido uma das lentes e não me dei conta.
Bicha! Custava me avisar? Meu Deus, Mary... como eu sou desatenta! Não notei que estava com uma lente só. Imagine... perdi e não me dei conta.
-Cema, -respondi - voce não é só desatenta... você tá é ceguinha.
Fiquei rindo por muito tempo, imaginando ela com os óculos lindos e novos, super escuros, cara de pirata. Um olho tapado pela lente escura e o outro lindamente pintado, com aquele tracinho definitivo e ela olhando pra bicha e piscando, piscando, com cara de "sinhá mariquinha, cadê o frade?"
4 Comments:
HAHAHAHAHAHAHAHA
Sabe que um colega de trabalho chegou no banco uma vez e começou a dizer que passava mal, que estava com tonturas, que via tudo embaçado, o cara já tinha mania de doença, e todo mundo ria e ele ficava puto, até que eu contei pra ele que estava com uma lente só do óculos de muitos graus...rsrs
Me lembrei disso agora.
Tadinha da Cema com batatas.
huhauhahauhauhauhhauhauhauhauhauhauhauahuahuhuahauhauhauhauhuhuahuhauahuhauhauhauhuahauhauhauhauahuahuahu
desculpa, não deu pra segurar. imaginar a cara dela olhando pra bicha...
huhauhahauhauhauhhauhauhauhauhauhauhauahuahuhuahauhauhauhauhuhuahuhauahuhauhauhauhuahauhauhauhauahuahuahu
e olhando pelo buraco do óculos.
kakakakakaka
piscando...
kakakakaka
vou trocar o Estadao e Folha, pelo seu blog, como leitura matinal.
Voce é muito engraçada. E como se mexe...
Postar um comentário
<< Home