29 outubro 2008

Telefonemas fofinhos

Hoje eu deixei a Cema no metrô e voltei pra casa. Depois de duas horas e meia mais ou menos, ela me liga perguntando se eu encontrei no meu carro uma das lentes dos óculos de sol dela.
-Não sei, Cema. Não olhei. Posso procurar mais tarde.
E ela continuou falando:

-Mary, você não sabe. Hoje riram da minha cara. Eu empinei o nariz e a bunda, entrei no metrô e me sentei. Linha verde, civilizada, tudo vazio. Na próxima estação "me" entram uma bicha com uma mulher e se sentam bem em frente a mim.
Sabe o que é rir da sua cara? Pois é. Eles riam da minha cara. Pela primeira vez na minha vida alguém ri DA minha cara NA minha cara! Sabe lá o que é isso? A bicha sequer disfarçava. Morria de rir, e me olhava. Me olhava e morria de rir. Mas me olhava tanto, tanto... e ria. Eu fiquei pensando: será que é comigo? Vou perguntar. Não. Peraí... por que estão rindo tanto?Mas eles se matavam de rir, tinham espasmos. Eu quase perguntando: tô cagada?

(enquanto isso, eu prevendo a situação, já ia rindo por conta do "causo" da Cema. Afinal, ela já tinha me dado a "deixa", né?)
E ela continuou a falar:

-Mary... eles riam e era de mim. De mim, entendeu? Quando eu já estava quase perguntando se eu estava cagada, chegou minha estação. Empinei mais ainda a bunda e o nariz e eu desci, linda e loura, balançando os cabelos. Subi as escadas rolantes e quando cheguei na superfície, uma claridaaaaaaade! Nossa. Eu com os óculos escuros, tão escuros que mal enxergo, e aquela claridade imeeeeensa.... doendo no olho. Pera um pouco - pensei - ... claridade num olho? Tirei os óculos e olhei pra eles: era isso: eu tinha perdido uma das lentes e não me dei conta.
Bicha! Custava me avisar? Meu Deus, Mary... como eu sou desatenta! Não notei que estava com uma lente só. Imagine... perdi e não me dei conta.

-Cema, -respondi - voce não é só desatenta... você tá é ceguinha.

Fiquei rindo por muito tempo, imaginando ela com os óculos lindos e novos, super escuros, cara de pirata. Um olho tapado pela lente escura e o outro lindamente pintado, com aquele tracinho definitivo e ela olhando pra bicha e piscando, piscando, com cara de "sinhá mariquinha, cadê o frade?"

4 Comments:

At 30/10/08 08:25, Blogger Vera Vilela said...

HAHAHAHAHAHAHAHA
Sabe que um colega de trabalho chegou no banco uma vez e começou a dizer que passava mal, que estava com tonturas, que via tudo embaçado, o cara já tinha mania de doença, e todo mundo ria e ele ficava puto, até que eu contei pra ele que estava com uma lente só do óculos de muitos graus...rsrs
Me lembrei disso agora.
Tadinha da Cema com batatas.

 
At 30/10/08 14:12, Blogger Amanda Herrera Massucatto said...

huhauhahauhauhauhhauhauhauhauhauhauhauahuahuhuahauhauhauhauhuhuahuhauahuhauhauhauhuahauhauhauhauahuahuahu

desculpa, não deu pra segurar. imaginar a cara dela olhando pra bicha...

huhauhahauhauhauhhauhauhauhauhauhauhauahuahuhuahauhauhauhauhuhuahuhauahuhauhauhauhuahauhauhauhauahuahuahu

 
At 30/10/08 23:30, Blogger parla marieta said...

e olhando pelo buraco do óculos.
kakakakakaka
piscando...
kakakakaka

 
At 31/10/08 03:55, Anonymous Anônimo said...

vou trocar o Estadao e Folha, pelo seu blog, como leitura matinal.
Voce é muito engraçada. E como se mexe...

 

Postar um comentário

<< Home