29 abril 2009

Saímos de casa as 7:00 da madrugada para não chegarmos atrasados para a consulta que seria as 8:30. Chegamos na clínica as 8:10. Levamos mais de uma hora para percorrer 16 km, cravados no odômetro parcial.
Marronzinhos brotando a cada esquina. Motoqueiros se revezando nos xingamentos. Elle nervoso pra caramba. Eu, nervosa com o nervoso delle.
O médico que tinha a primeira consulta as 8:15 (éramos os segundos) chegou as 8:45.
As 9:00 entramos no consultório. Muito claro, muito preciso, pareceu muito experiente. E é. Temos maravilhosas referências do doutor.
Nos encaminhou para uma "pessoa" no andar de cima para acertar todos os detalhes como marcar a data, internação, valores, pós operatório e etc.
A "pessoa" que cuida disso tudo, segundo uma das recepcionistas, (a clínica é grande e tem muitos funcionários) deveria estar lá as 9 horas, mas chegou as 10.
-É o trânsito - explicou-se ao ver a cara amarrada delle.
Já não bastasse o nervoso "delle" pelo trânsito, pelo calor (elle não usa o ar condicionado do carro), pelos motoqueiros, pela ansiedade da cirurgia, ainda isso. Um filminho pra assistir, umas explicações interessantes (a moça pareceu bastante eficiente, deve ser assistente do médico bambambam), e finalmente voltamos para casa. Quer dizer: eu o deixei no trabalho e fui fazer as muitas coisas que o dia me reservava.
Enfim... tudo isso pra dizer que não se respeita mais os horários. E a desculpa sempre é o trânsito. Pergunto: -Por que, então, elle e eu chegamos na hora prevista? Porque saimos mais cedo, porque respeitamos horários, coisas que poucos fazem.

2 Comments:

At 30/4/09 00:17, Blogger luamorzinha said...

Pois éééééé! Hj me irritei com isso tb... fui no psiquiatra, cheguei MEIA HORA mais cedo e fui atendida meia hora mais tarde... eu, com os hormônios a flor da pele, quase dei um soco na cara do médico quando ele foi me atender. huahuahuahuahuaahuahua

 
At 30/4/09 13:42, Blogger Vera Vilela said...

Porque ninguém respeita mais nada mesmo.
Ando de saquito cheio disso também.
Num hospital público e lotado demorei 2 horas e meia pra ser atendida (não era eu a doente). No consultório do meu ortopedista que é com hora marcada e tals... demorei 3 horas.
Tá tudo maluco mesmo.
Eles sempre tem desculpa pra tudo.

 

Postar um comentário

<< Home