29 outubro 2009

Prontofalei!

As coisas aqui vão muito bem, graças a Deus.
Mas ainda estou usando o andador.
Ainda estou usando a cadeira higiênica.
Portanto, não é possível sair de casa, até o dia 17 de novembro, que tenho retorno no meu médico, e talvez ele me autorize a andar de outra forma que não seja com o andador.
Eu me sinto muito bem, sem dores, mas é uma barra, viu?
Preciso de ajuda constante, pra calçar as meias de compressão (não posso ficar sem) e vestir a roupa de baixo (não posso me abaixar de maneira alguma).
Sinto que posso andar, já. Mas por ordens médicas, não posso ainda soltar todo o peso na perna direita.
Às vezes tenho vontade conversar muito, ver as pessoas, mas sei que todos têm seus afazeres e por outro lado, não tenho privacidade.
Estou bem, agradeço a Deus a todo momento. Mas estou muito cansada. Já se vão 40 dias de cirurgia e eu aqui. Repito: não me queixo, mas depender das pessoas é algo muito constrangedor*. Embora eu vá sozinha ao banheiro, tome banho sozinha, preciso de ajuda. E desço as escadas, já, mas também preciso companhia pra subir e descer.
Eu estou numa briga constante pra manter meu peso (que já não é o ideal pro meu corpinho) pra não sair daqui ao invés de andando, rolando.
Mas não é fácil. Tudo que eu tenho pra fazer é ver tv, ler e comer.
Uso o computador, mas até o dia 4 (falta pouco) de novembro ainda sento a 60 graus, meio deitada. Depois dessa data, vou me sentar normalmente (90 graus) e aí talvez eu use mais a "máquina".
Tenho vontade de comer tudo o que me trazem, e não me trazem pouca coisa.
Eu tenho bom humor e alegria mas não é fácil manter isso 24 horas por dia, e as pessoas me cobram. Não posso ficar triste, não posso chorar, que já vêm me cobrando (sei, sei, é tudo por amor) que eu tenho que levantar as mãos pro céu, etc, etc, etc. Entendem? Me deixe chorar, me deixe ficar em paz uma horinha por dia, peloamordedeus.
Além do mais, tenho outras preocupações, que não as minhas mesmo.
Enfim, queridos... apenas e tão somente um desabafo.
Cobram meu humor, eu tenho que rir o dia inteiro pra mostrar que eu sou grata por estar me recuperando bem.
E eu sou grata mesmo. Mas quero ter o direito de ficar quieta um pouco. Pensar na vida e chorar quando tenho vontade.
O. tem o jeitinho dele. B. voltou da Turquia e em uma semana vai pra Buenos Aires trabalhar de novo. C. vai pros EUA dia 7 de novembro, também trabalhar e o F. voltou de Fernando de Noronha ontem. Já já volta pra Campinas.
E quando o meu veterinário, ops... meu ortopedista, me libertar da cadeira higiênica, eu vou sair de casa, porque levar a parafernália junto, ninguém merece. Enquanto isso, fico por aqui mesmo. O andador, eu tiro de letra, mas a cadeira ainda não estou preparada.
Prontofalei!

Meu blog é um canto bem humorado, mas tem seus altos e baixos, né? É isso! Se eu não falar aqui...

*Não sou orgulhosa, não. Preciso e aceito ajuda. E agradeço às pessoas que estão no meu caminho fazendo o que podem e o que não podem por mim. Aliás, meu agradecimento jamais será o suficiente para seres tão especiais.

Marcadores:

9 Comments:

At 29/10/09 13:39, Blogger Unknown said...

Pois chore mesmo, por tudo que voce passou antes, por tudo que voce acha que ainda vai passar, chore, lave a alma e o coração.
Chorar não tem nada a ver com gratidão, alias, a gente pode chorar tambem de gradidão demais, não é???
Se nada disso adiantar, sente e vá descascar cebolas, ai pode chorar ate ficar de cara inchada, hehehe.
E quando voce largar essa cadeira, vou te raptar, levar para as corredeiras do rio Guaratuba, em Bertioga, com aquela saida de praia borboletosa.
bjs

 
At 29/10/09 15:24, Anonymous Lenir said...

Chorar tb faz bem, querida! Faz bem para os olhos, faz bem para a alma!! Quem não chora se entope, seca, desintegra! Esse é o lado bom de ser mulher, poder chorar, quando, onde, e com quem quiser!! Pobres homens tão controlados, presos e agoniados. Obrigados a manter a pose e a fama de mau!! :) E se tem uma pessoa que pode chorar quando bem entender, é voce!! Pq o turbilhão de bom humor que vc tem e passa para as pessoas é inacreditavel, incrivel! Então, meu bem, vc pode tudo!!!!!!!!!! :)))
Bjssssssssssss daquela que se sente sempre orgulhosa de ter uma amiga raçuda e sensivel com vc!!!
Le

 
At 29/10/09 17:14, Blogger Unknown said...

"...Quero que me ame, não só em meu mais romântico poema, mas também em meu mais sincero desabafo!..."

amamos vc, chorando , sorrindo,
muito perto ou distante...

simplesmente...viva!!!com total intensidade...

bjsssssssssss

 
At 29/10/09 23:53, Blogger Vera Vilela said...

Me dói muito não poder estar mais presente, que droga de distância viu?
Porque se eu sei que voce esta deprimida eu iria aí e a gente daria muitas risadas. Queria, mas queria muito mesmo estar mais perto, mas deixa estar, ano que vem voce vai ter que me aguentar, ah se vai...
Te amo sempre, quando precisar, me liga, nem que seja pra chorar.

Beijoooooooooooo

To com saudade!

 
At 30/10/09 15:11, Anonymous Anônimo said...

Ora, mas que desabafo mais comportado!!!!!! Se fosse eu, 40 dias sem poder sentar em 90 graus, ia ser só palavrão e desaforo! hehe
baci tanti, bella.
=^..^=

 
At 30/10/09 18:03, Blogger Georgia said...

Lindona
fico orgulhosa por ter vc como amiga!
te amo
sinto saudads demais
que venha dezembro!
vamos comemorar suas vitórias com temaki rs...
mil bjs

 
At 30/10/09 18:03, Blogger Georgia said...

Lindona
fico orgulhosa por ter vc como amiga!
te amo
sinto saudads demais
que venha dezembro!
vamos comemorar suas vitórias com temaki rs...
mil bjs

 
At 3/11/09 10:26, Blogger car&san said...

E isso ai Marieta, chore, mas chore mesmo ,esse e um direito seu.Desabafe o quanto puder e quizer, essa dor e so sua, tem que senti-la, passar por ela,ingerir, digerir e lavar a alma.Depois de tudo isso, marque uma data, pense nela todos os dias , vai chegar rapido e tudo isso vai ficar no passado.Sei que em breve,voce estara aqui em Santos caminhando, ou melhor, correndo na praia comigo.Um beijao.(tudo passa, ate a uva passa).Isso tambem vai passar!Beijos.

 
At 4/11/09 13:27, Anonymous Anônimo said...

Lirow, minha querida Cybercomadre Palmeirense.

Se a gente precisasse de motivos para derramar lágrimas... as vezes uma cena de filme, uma besteirinha me faz chorar. Outras vezes, pelo simples fato de estar com a família no carro, a gente inventa de cantar umas músicas para as crianças ficarem sossegadas e alguns versos dá um nó na goela. Mudo a entonação mas sei que a voz fica estremecida. Versos, versos que tocam algum ponto do organismo que deve estar sensível. Imagina minha querida cibercomadre, usando uma moderníssima cadeira higiênica 2.0 extra turbo plus com arbég, direção hidráulica, comando de voz, mp3 blutuf... chora. Chora muito que no finalzinho você vai é dar uma gargalhada, daí vai sentir o tempero da lágrima (cuidado que é salgadinha e o médico seu pode ter proibido comer com sal para evitar aumento da pressão).

Sem mais delongas, aguardamos sua pronta recuperação, já que pelo menos os cyberamigos não precisam ficar privados dos seus textos, mesmo que eles falem de coisas de um outro humor.

Beijos!
L

 

Postar um comentário

<< Home