20 março 2010

Eu VEJO BBB, sim. E daí?

Se o Dicesar sair amanhã, embora eu goste do Serginho, o programa para mim, acaba.
Abaixo um texto do De cara pra lua.

O Homem DiCesar
Há duas formas de analisar essa prova: comentar a torcida e seu viés sádico, suas palavras de ordem madrugada a dentro ou vê-la pela ótica quase metafórica que representou. Sobre a primeira eu já cansei. Não há mais nada a ser dito e quem ainda não entendeu que gritar bissavéia, dizer que viado tem que morrer ou outras pérolas do twitter é errado, não vai entender nos 11 dias que faltam. Eu prefiro falar de Dimmy.

Por 10h, sozinho, Dimmy suportou tempestade, frio, ventania e escuridão. Sem ninguém pra dividir, pra conversar, sem saber o que acontecia do lado de fora e se era dia ou noite. Mas quer saber? Na biografia de DiCesar essa prova não dá nem nota de rodapé! O que é chuva e vento para quem foi pra São Paulo com a cara, a coragem e nenhum dinheiro? Para quem conhece na pele e na alma o preconceito, a solidão?

O Dimmy que eu gosto e respeito é o pai de suas sobrinhas, por que quem disse que precisa gerar pra ser pai? É o filho generoso. É o amigo, que é tão amigo, mas tão amigo que não tem amizades, tem família! A família Kieer. De gente que ele acolheu debaixo das asas, ensinou, afagou, ajudou e que de fã, de amigo, virou filho, irmão.

O Dimmy molhado e tremendo de frio é o mesmo que aprendeu a levantar e dar a volta por cima, que abriu as portas da noite para tantas Drags que vieram na esteira da sua luta. É o Dimmy que protegeu Maroca do vento, a mesma que o disse falso e tem sua metralhadora na direção de DiCesar.

O Dimmy que eu aprendi a gostar é o cara que, depois de ser chamado de tudo vai lá e maquia as meninas pra festa e sorri, por que sua felicidade é fazer beleza. É o sobrevivente que sabe que escolher as batalhas é metade da vitória, por que existem guerras que nascem perdidas. E que sim, às vezes, faz ouvidos moucos por que tem coisas que é melhor não escutar.
Se você prefere se apegar a picuinhas, a coisas menores e escorregões bobos, eu sinto muito. Eu prefiro ver o todo, a história inteira.
E pra quem um dia disse "seje homem" Dimmy deixa seu sorriso, por que nesse palco Dimmy é mestre, é mito!
By Lilah*

*não costumo comentar sobre o BBB aqui, mas leio muita coisa nos blogs especializados. Como gosto muito do Di
mmy, resolvi falar. Prontofalei!


1 Comments:

At 20/3/10 16:17, Anonymous Vivian said...

Vc fez muito bem de falar do Dimmy, eu tb amo BBB e acho que o programa vai ficar sem graça sem ele...
Beijos

 

Postar um comentário

<< Home