24 maio 2010

Hospital Osvaldo Cruz.

Se você "entrar", apenas entrar no chique Hospital Osvaldo Cruz, já estará pagando 8 reais de estacionamento. Ainda que você fique apenas 5 minutos não tem limite mínimo de tolerância.
Pois bem. Entramos lá. MO, convalescendo, desceu para apenas pegar uns exames. Fiquei parada do ladinho da porta principal, de maneira a não atrapalhar ninguém.
Veio o manobrista e disse: "Senhóóóra... não pode ficar aqui que atrapalha". Retruquei que minha amiga não estava muito bem e que só ia retirar uns exames e era rapidinho. "não póóóóde!". *
Tudo bem. Dei uma volta bem devagarinho, e outra e mais outra.
E nada dela.
E o "hominho" veio de novo:
-Senhóóóóra.... a senhora está atrapalhando.
O duro é que eu via que não tava atrapalhando, nem tinha movimento. Fiquei chateada com a cara de c* do home e disse:
-Vocês não facilitam mesmo, não é? Pois bem. Já que é assim, pode estacionar meu carro. E fui descendo.
O cara ficou MUITO nervoso e disse que não ia perder tempo pra estacionar meu carro (com o prisma na mão) porque já que eu ia sair logo, não tinha cabimento, que era pra eu dar outra volta.
Aí me revoltei. E não queiram ver a Marieta revoltada.
-Eu vou pagar os 8 reais ou vai ser de graça?
-A senhora vai pagar, lógico.
-Pois então, estacione meu carro. Pode estacionar! - falei já descendo.
O cara não pegou o carro e ainda me disse com fogo nos olhos:
-Queria que a senhora compreendesse que eu estou TRABALHANDO (falou mesmo assim, em letra de forma).
Ah... aquilo me tirou do sério... vinha vindo gente, e eu fiquei muito pê da vida.
-E eu? O que o senhor acha que eu estou fazendo? Passeando? Brincando? Ou o sr acha que estou me preparando pra roubar um banco?
Ele fez de novo cara de c* (lógico, agora tinha platéia) e a MO apareceu.
Mas juro, eu queria que ela não tivesse aparecido, só pra ele guardar meu carro e ir buscar depois.
Ô raça!

*não... não quero levar vantagem. Apenas que a minha amiga não estava bem e eu queria esperá-la na porta, uma vez que seria rápido (o que acabou não acontecendo). Não sou melhor que ninguém e nem pretendo. Mas onde eu estava tinha mais carro fechado e com prisma. Por que o meu não?

**A Corderosa é testemunha dessa conversa. Ela tinha me ligado e ouviu todo o diálogo. Depois demos muita risada, ela achando o quanto eu era "braba"

2 Comments:

At 30/5/10 22:57, Blogger Virginia said...

Marieta,

Entendi vc perfeitamente.

Só nao entendi se vc teve que pagar ou nao teve?

Beijocas

 
At 31/5/10 11:14, Blogger parla marieta said...

Ma chiaro que tive que pagare, amore mio.
Io sono stanca de questi farabuti del stacionamento.;
Humpf.
Baci tanti, tenho saudades.
marieta

 

Postar um comentário

<< Home