27 janeiro 2011

hoje, 27 de janeiro

Hoje fiquei o dia inteiro em casa sozinha. A única companhia foram as minhas gatas.
Pensei, repensei, fui pra piscina, tomei sol, entrei, tomei banho, comi, cuidei das gatas, vi um filme, deitei, levantei, usei o micro, abri o FB trezenas de vezes, tentei escrever no blog, tentei falar com meus filhos, só consegui falar com o marido. Todos fora.
Amanhã, todos dentro. Inchalá!
Fiquei com saudades deles pequenos, fiquei com saudades de mim. Fiquei com saudades da Mariazinha de outrora. "Ela" jamais ficaria em casa num dia lindo como o de hoje. Mas ando gostando demais de ficar em casa quieta. Pero não tão quieta quanto hoje. Telefone? Só falei com minha mãe. (fora uma chata que me ligou de um tal "lar de Maria")
Quis fazer tanta coisa, rodei, virei, e nada fiz.
Uma arrumadinha aqui, outra ali, só disfarçando pra não sentir o dia tão inútil.
Mas foi um dia de paz. Eram quase 19 horas quando lembrei que não tinha jornal. Abri a porta e lá estava ele, jogado no lugar de sempre.
Se O. estivesse em casa, jamais o jornal ficaria lá. É a primeira coisa que ele faz de manhã. Mal de quem acorda cedo. Se não tem O. e se não é dia de Maria, o jornal jaz no quintal. (uia, gostei do jaz)
Então, agora estou aqui, esperando alguma coisa acontecer. Mas não quero que aconteça, capice? Enfim, o que tiver que ser será. E eu vou parar, porque percebo que estou escrevendo muita abobrinha.
Né?

1 Comments:

At 27/1/11 23:34, Anonymous Anônimo said...

Adorei o "trezenas de vezes".
bj
=^..^=

 

Postar um comentário

<< Home