14 abril 2005

Iracema ou Noêmia?

Segunda-feira passada, dia 11, foi aniversário de uma amiga querida.
Iracema. Ou Noêmia.
Não, ela não tem dupla personalidade.
Uma parte dos seus amigos (como eu) a conhecem por Iracema.
Outra parte (como os Igreja Messiânica que ela frequenta) a conhecem por Noêmia.
Mas o nome dela no registrão mesmo é Noêmia Benedita Púrpura.
Ou seja: Iracema não tem nada a ver.
De onde surgiu Iracema, cada um conta uma história.
E um dia, conto uma dessas histórias por aqui.
São divertidíssimas.
Falei com ela na madrugada do seu aniversário. (ambas gostamos da noite)
Ela mora em Botucatu.
E ela sempre me emociona e alegra.
Uma frase dela nessa noite (tentando ser fiel às suas palavras).
Cema, se estiver errado, por favor, me corrija:

Tenho saudades, Mary. Cinquenta anos faz milagres.
Aceitei várias coisas na minha vida, inclusive meu cabelo.
Outras, vou mudar.
Aprendi a ter algo que ouvi nos últimos vinte anos:
Convicção e objetivo.
Por isso, amanhã, quando completar 50 anos, vou morrer, para em seguida, nascer outra pessoa.
Porque eu só tenho 50 anos.


Pra você, Cema, o meu abraço, o meu carinho, e essas flores simbólicas.
Saiba que depois do feriado, irei visitá-la.
Você me emociona sempre.