02 maio 2005

Pai


Quero sua risada mais gostosa, e esse seu jeito de achar, que a vida pode ser maravilhosa.


Hoje é aniversário do meu pai.
Tão lindo, meu menino de olhos azuis e 76 anos.
Inteirinho. Noto os sinais da velhice, mas ele está inteiro. E feliz. De bem com a vida. Um otimista.
Ele sempre diz que o maior presente que ele pode ganhar, e é verdade, podem crer, é juntar os quatro netos para o almoço. Não há alegria maior pro Seu Mário do que ver os netos reunidos. Ele chora, ele ri. Ele canta, ele comemora. Hoje é segunda-feira. Caio e Ricardo o verão à noite. Mas essa reunião com todos, incluindo Bruno e Felipe, acontecerá no próximo domingo, quando estaremos todos em festa, pelo "seu" Mário. Mas ele, ah... ele está em festa o tempo todo, distribuindo seu melhor sorriso.

Ele é muito sensível, também. Tinha um irmão gêmeo, igualzinho, sabe gêmeos verdadeiros? Esse irmão se foi há três anos. Meu pai nunca mais foi o mesmo desde então, mas com fé, coragem e força, conserva a alegria e o bom humor.
Porém, percebe-se no olhar, a falta do irmão mais amado. Minha mãe contou que hoje cedinho ele chorou muito. Coisas da vida.

Hoje, logo que acordei, liguei pra ele e fui dizendo, tentando fazer voz de locutora:

" Serviço de telemensagem: Isso é uma gravação. Sr. Mário, essa mensagem é de sua filha, Maria Olinda: "Pai, saiba que de todos os pais que eu tenho, você é o que eu mais gosto, que mais amo, meu preferido"

Crente que ele ia se matar de rir com a brincadeira, e ele chorou. Chorou de alegria, meu pai/menino.

Vou parar por aqui, pois sempre me emociono ao falar dele.

(foi ele quem me apelidou de Marieta, por eu ser preocupada demais, por ter puxado a minha avó. Coisas de seu Mário)

Quero sua alegria escandalosa
Vitoriosa por não ter
Vergonha de aprender como se goza


Agora deixa eu me apressar, estou indo correndo pra lá.

1 Comments:

At 23/4/07 12:01, Anonymous Anônimo said...

Very nice site! » »

 

Postar um comentário

<< Home