16 outubro 2006

Sweet Charity

Ainda ontem fui ao "Citibank Hall" com minha amiguinha Bianca no espetáculo que começou as 18 horas.

Musical baseado no filme Noites de Cabíria de Federico Fellini, que esteve na Broadway em 1966.
Claudia Raia estrela a versão brasileira. Ela é Charity Hope Valentine, a prostituta ingênua que mesmo depois de ser roubada e empurrada em um lago pelo namorado, insiste em buscar o verdadeiro amor. 27 atores mais 13 músicos em 160 minutos com um intervalo de 15.

Já conhecia a casa, e pra ser bem sincera, gosto de teatro teatro, sabe? Lá, que antigamente se chamava "Palace" tem um imenso palco e mesas espalhadas. Senta-se nas mesas, belisca-se ou bebe-se, ou os dois. Bibi e eu não fizemos nada disso, só assistimos.
E rimos, claro. Pra não chorar. Sentamos na mesa de um casal que sequer nos olhou, e de vez em quando vinha um cheiro horrível de tempero, sei lá, de mortadela, de algo muito condimentado. Sabe cheiro de geladeira?
No primeiro "burp" eu só olhei pra Bibi e sorrimos amarelo. No segundo, tivemos uma crise de riso e foi difícil parar de rir. Coisa mais constrangedora.
No intervalo, migramos para uma mesa vazia e nos livramos dos arrotos. Quer dizer, mais ou menos, pois no final do espetáculo, ainda veio um fresquinho. Blerg.

Nojento, né? Mas é isso que acontece. Pessoas aparentemente civilizadas, "vestidos de classe A", não conseguindo conter um burp. Deus me livre.

1 Comments:

At 17/10/06 11:35, Blogger Vera Vilela said...

Credo!
Que nojo!

 

Postar um comentário

<< Home