13 julho 2007

Tem coisa que é legal

Tem coisa que é legal.Tem coisa que é super legal.
Quarta feira a Cema veio aqui em casa de noite. Fizemos dois bolos. Quer dizer... ela trouxe duas massas de bolo prontas da casa dela, eu adiantei os recheios e juntas montamos as delícias.
Tá bom, tá bom... ela fez as massas e fez também os recheios. Eu só cozinhei o leite condensado, fiz o cremão e ralei chocolate. Os resto restante do demais ela fez sozinha. Contente agora? Então... a Cema fez dois bolos.
Um para o Caio levar pra empresa e outro pra ficar aqui em casa. Ela não me deixou nem bater o chantilly e disse também que minha batedeira de bolo era de brinquedo. Humpf! (acho que ela acha que eu não sei bater chantilly) Lamentavelmente não fiz fotos do bolo sendo montado, nem da Cema trabalhando na minha cozinha. Que cabeça, a minha.
O. entrou na cozinha, levantou as mãos e disse:
-Ah, já tô vendo o que me espera amanhã cedinho. Muita louça pra lavar.
Como será que ele adivinhou? Na verdade acabei lavando boa parte da louça, né? Imagine ele lavando tigelas de chantilly, pápápá. (Maria não vem terças e quintas, lembram?)
Bom, entre sorrisos e lembranças terminamos os bolos, que ficaram lindos. (um está aqui no meu freezer pra domingo, quando comemoraremos em família o aniversário do Caio. Ontem ele comemorou só com os amigos do trabalho e com a namorada).
Fui levar a Cema pra casa já passava de 11 da noite.
Ainda dei uma entradinha, acreditam?

Tem gente que é legal, tem gente que é super-legal.
Tem gente que é gente, tem gente que é super-gente.
Cema é super-gente!
Ela está sempre sorrindo, tem sempre uma boa palavra para todos, não reclama da vida, não se lamenta, não brontola. Cema é um exemplo de pessoa. Desde pequeninos meus filhos já queriam os bolos da Cema. E o cafezinho dela, então?
-Mãe, vamos tomar café na Cema? O café dela é tão docinho...
-Não dá... a mãe faz um café igual ao dela, tá?
-Não, mãe! Seu café não é igual ao da Cema, o da Cema é especial.
Na verdade, tudo da Cema é especial. Sabe por que? Porque a Cema *é* especial.
Olha, amiga... é muito o que eu tenho pra falar de você. Noêmia, a Iracema é feito purpurina. Brilha até no nome Púrpura. Não conheço alguém que desgoste dela. Amiga, leal, engraçada, inteligente. Impossível sair com ela sem parar na rua. Ela sempre conhece alguém e como conhece. E como parla!
Uma dia eu ia a uma festinha com o Caio e chamei a Cema, que topou. Quando Caio soube que ela ia, disse:
-A Cema vai? Então eu não vou, mãe!
-Como assim, Caio? Como não vai? Você gosta tanto da Cema...
-Gosto, mãe. Gosto da Cema. Mas sair com você e com a Cema juntas eu não aguento! Ninguém aguenta duas você!
Cema, obrigada por tudo. Não apenas pelos bolos deliciosos que você faz. Mas por você adoçar nossas vidas e por ser como é: tão amada por todos aqui de casa.
Deus a abençõe.

3 Comments:

At 14/7/07 01:10, Blogger Cema Purpura said...

Ahhhhhhh, Maryem, todo o carinho é recíproco, mais importante do que o tempo que nos conhecemos, é o amor que vejo nos meninos comigo e com o Reginaldo, ali naquele momento quando olho para o Fê, o Caio e o Bruno, estou vendo os meus filhos,AMO VCS,

 
At 14/7/07 12:08, Blogger Vera Vilela said...

Eu endosso e adoço tudo, assino embaixo de tudo o que a Mariazinha disse sobre a Cema!

 
At 14/7/07 17:02, Blogger Marcia said...

Ela deve ser mesmo apaixonante, eu quero conhecer a Cema quando voce voltar, viu???
Não vai esconder ela como voce fez com a V.. tá?

 

Postar um comentário

<< Home