04 dezembro 2007

Tour medicinal

Na quinta feira fomos O. e eu logo cedo pro Hospital Bandeirantes, na Liberdade, onde ele fez um cateterismo.
Ficou diagnosticado claramente que ele precisa de uma angioplastia para colocar dois stents, coisa que não foi feita durante o próprio cateterismo (cineangiocoronariografia) porque O. teve uma reação alérgica ao iodo, componente usado no contraste.
Poderia estrar livre, leve e solto, mas por conta dessa alergia, vai ter que internar novamente pra fazer a tal angioplastia. Precisa de uma medicação especial para preparar o organismo "contra" a ação do iodo, uma vez que ele se faz necessário.
Estamos aguardando, mas acho que isso acontecerá na quinta-feira próxima. É igualzinho ao cateterismo, muda que além de colocar o stent, o paciente passa 24 horas na UTI, por precaução, enquanto que no cateterismo, são somente 5 horas de observação.
5 horas pra qualquer mortal, né? Pro O. foram 10 horas. Mas achei certo. Afinal é melhor pecar pelo excesso do que pela falta, já dizia minha nona.
Por que tenho falado em medico turismo? Porque dessa vez passei o dia todo na Liberdade com ele, e de vez em quando eu dava uma voltinha na rua. Que delícia de bairro. Como são interessantes as pessoas e as lojas. Adorei! Há tempos não passava por lá.
Quando eu voltar pra Liberdade, vou tirar fotos incríveis de "gentes", podem apostar. Não fiz isso nessa quinta, por motivos óbvios. Estava preocupada demais com o O.

1 Comments:

At 5/12/07 00:13, Blogger Vera Vilela said...

Li, sabe que eu não conheço a Liberdade? Pode isso?
Você vai ter que me levar lá... ah vai, mas sem médico pelamordeDeus!

 

Postar um comentário

<< Home