13 março 2008

Documentário

Nesse final de semana assisti Buena Vista Social Club. Maravilhoso documentário, alguns críticos falam mal, mas que me importa? Eu gostei tanto, eu me enchi de ternura e quero o filme para mim.

Durante muitos anos, artistas cubanos da vanguarda ficaram no ostracismo; muitos deles sem tocar seus instrumentos por mais de 10 anos.
O produtor musical
Ry Cooder, com a expectativa de encontrar artistas cubanos e reuni-los para a gravação de um disco, viajou até Havana em 1996. Entre os mais famosos, destacam-se Ibrahim Ferrer, Compay Segundo, Omara Portuondo, Eliades Ochoa Faustino Oramas e Rubén Gonzáles.
O título do disco,
Buena Vista Social Club, é uma referência a uma antiga casa de shows cubana, que havia deixado de existir por volta dos anos 50.
O documentário mostra, a partir do retorno de Ry Cooder a Havana, em 1998, as histórias de vida dos músicos cubanos envolvidos no projeto e como o sucesso do disco Buena Vista Social Club, premiado com um Grammy, que se reflete nas apresentações dos artistas em Amsterdam (HOL) e no Carnegie Hall, em Nova Iorque (EUA), transformou a vida dessas pessoas.

2 Comments:

At 16/3/08 12:44, Blogger car&san said...

Nao assisti, mas deve ter sido muito interessante.Cuba e fantastica. Ja assisti varios documentarios sobre Cuba e tenho muita vontade de conhecer.Um dia, quem sabe...Um beijo e boa semana para voce.

 
At 16/3/08 18:17, Blogger Marcia said...

Vi esse documentario na GNT, achei comovente...

 

Postar um comentário

<< Home