22 janeiro 2010

Mergulhar e conhecer as profundezas

Estrada livre. Cento e dez quilômetros por hora, velocidade limite máxima permitida. Estou no banco do passageiro. Olho o retrovisor e vejo um carro que calculo estar a cento e quarenta quilômetros por hora. Vejo-o aproximar-se. Vai nos ultrapassar pela direita. Parece que vai crescendo no espelhinho, crescendo, crescendo. Mais, mais, mais. Calculo o exato momento em que deveria abrir a porta e saltar, atirar-me do carro em movimento. Rápido demais. Eu foderia dois motoristas.

Décimo quarto andar de um prédio. Olho o movimento da rua abaixo do parapeito de grades relativamente baixas. Um frio percorre minha espinha. Pular. Sentir por alguns segundos a liberdade de voar para, logo em seguida, estatelar-me no chão. O fim. O trem. O buraco do metrô. Seria muito rápido. Pisaria fora da linha amarela. Novamente calcularia a hora do arremesso para a morte. Quando o trem parasse totalmente, tudo estaria acabado.

Boca de fumo, boca do lixo. Chegaria e olharia de frente os marginalizados. Abriria o peito e a garganta e diria meus melhores palavrões. Aqueles que falo quando quero provocar realmente alguém. Um punhal ou vários. Um tiro ou muitos tiros. O final.

Dormir. Fechar todas as portas dos armários. Fechar todas as gavetas para prender esses fantasmas que atormentam.
Eles ficam presos nos armários e gavetas só enquanto durmo. Mas estão eternamente soltos em minha mente. Acho que nunca me deixarão em paz.

Mergulhar... e conhecer as profundezas.

Mariazinha Cremasco
texto escrito em maio de 2002

Marcadores:

2 Comments:

At 22/1/10 10:31, Anonymous Anônimo said...

Mariinha,
mandei dois e-mails de ano novo ... nenhuma resposta. Brigamos?
Eu não briguei!
Gosto de você e sinto saudade!
Luisa Jardim

 
At 22/1/10 11:04, Blogger parla marieta said...

Oi, Luluizinha
Claro que não brigamos.
Estava na praia, fiquei 12 dias lá no bem bom.
Li seu email lá, num note emprestado (estou providenciando um pra mim, vou me dar de presente). Li, fiquei feliz, mas não pude responder.
Voltei da praia dia 12 e simplesmente esqueci de te responder.
Claro que não brigamos, acha?
Muito ao contrário, se bem que eu poderia brigar com você legal, né?
Você NUNCA responde aos meus emails.
Mas não vou brincar, porque você tá presente, esteve presente no ano novo, e eu te amo.
Mas te cumprimentei no aniversário e você nem tchum.
Jamais brigarei com uma pessoa que sempre me fez tão bem como você.
É um orgulho saber que você lê meu blog, querida.
Um beijo, saudades e que você seja sempre abençoada.
Se você me responder, juro, te conto milhões de coisas. Mas em contrapartida, quero saber TUDO de voce.
te amo
Mariinha Maricota ca direita e ca canhota.
=^¨^=

 

Postar um comentário

<< Home