07 fevereiro 2011

Saudades

Sinto saudades.
Hoje, especialmente saudades da infância.
De quando sentávamos juntos à mesa, e sorríamos.
Da maneira como meu pai dizia que ninguém lá tinha problema sozinho. Que os problemas eram de todos.
De perceber que também as alegrias eram divididas.
A comida simples servida sempre com todos à mesa.
Das brontolações da minha avó.
Das verduras colhidas no quintal.
De regar plantas e verduras, que era minha tarefa.
De encher a garrafa de água quente pra vó esquentar os pés.
De ajudar a mãe no serviço da casa. (obrigação de meninas)
Do irmão, sempre disposto a brincar comigo.
Da televisão que eu via escondido, bem baixinho, para não acordar os pais.
Do pé de pêssego no quintal.
Do avô Pedro, que apelidei professor Pardal.
Do pai escutando rádio.
Saudades de tudo.
Saudade do tempo em que a simplicidade era o nosso melhor.

3 Comments:

At 8/2/11 17:10, Blogger Vera Vilela said...

É bom ter o que sentir saudade né?
Te amo!

 
At 9/2/11 15:55, Anonymous  said...

Vc é uma "coisa" de tão especial!!!

 
At 11/2/11 12:55, Anonymous Rita said...

Ah. Eu tenho muita saudade da minha infância. Muita, muita.

 

Postar um comentário

<< Home