12 julho 2006

Caio, 24 anos


Meu filho mais velho estava com três anos e meu caçula tinha três meses.
Eu não pensava mais em ter filhos. Não queria mais. Dois filhos eram o suficiente pros tempos atuais.
Sem contar o fato de que tínhamos perdido nosso primogênito, doenças congênitas.Não queria mais filhos. Fim.
Meu médico recusou-se a fazer a ligadura de trompas, por eu ser muito jovem na época. (bendito médico)
Um dia, recém saída de uma cirurgia renal para extrair um cálculo, faltou-me a menstruação. Deve ser da anestesia, pensei.
-Você está com cara de grávida - disse o ginecologista-obstetra.
-Nem me fale uma coisa dessas - respondi.
Eu estava grávida, sim. Os exames confirmaram.
Por exatamente (lembro-me como se fosse hoje) uma hora, fiquei transtornada.
Passado esse tempo, olhei-me no espelho e me perguntei:
-Vai ou não vai ter esse filho?
-Sim - respondi para mim mesma - Vou.
-Então não reclame mais.
Faça dessa gravidez uma bênção.
E assim foi.
Foi minha melhor gravidez, meu melhor parto.
Você nasceu com música, um médico amigo do seu pai, que coincidentemente encontramos na entrada da maternidade assistiu seu nascimento.
Foi lindo.
Você nasceu grande, forte, bonito. O bebê mais fofo do berçário. Cara de joelho? Não... você nunca teve cara de joelho, filho.
Seu pai e eu demos à você o nome do seu irmão. Caio. Nome que você gosta muito, o que me faz muito feliz. Você enche a boca para dizer: CAIO.
Não, eu não pretendia colocar nos seus pequeninos ombros o peso do nome do irmão que se foi. Eu também tinha total certeza de que você não era ele. Que seu irmão não tinha voltado. Apenas eu queria repetir esse nome em voz alta: Caio.
E você foi das melhores coisas que nos poderia acontecer, filho.
Você sempre alegrou a casa. Chorão e inteligente, esperto, amigo de verdade.
Não tinha quem não gostasse de você, especialmente os pais dos seus amigos. Muitos vinham buscar você em casa. Adoravam sua companhia.
Pra mim, você sempre um meninão. Pensei que a primeira vez que usaria um traje completo seria na sua formatura.
Enganei-me. Você, antes disso, no primeiro emprego, aparece na minha frente de terno e gravata e lap top na mão.
Meu menino velho. Meu Nenê-vovô. E não adianta fazer essa cara, você sabe o que estou falando e o carinho que têm nessas palavras.
Eu acho tanta graça quando você de terno e gravata, chega de mochila amarela nas costas. Dá uma idéia exata da sua personalidade.
Íntegro, responsável, criança, menino. Não que o hábito faça o monge, mas eu o conheço bem e posso afirmar com certeza o que você é, meu filho.
Gosto e me emociono sempre que sua namorada diz ou escreve que encontra a paz nos seus olhos castanhos. Seus lindos olhos castanhos. Que também me trazem paz quando os sinto serenos. Sim, sentir é sempre mais seguro do que ver.
Por tudo isso, pelas alegrias, pelos sorrisos, pelo bem que você trouxe às nossas vidas, chegando num momento em que eu pensava que não queria mais, é que eu digo com meu coração aberto:
Eu te amo, Caio.

FELIZ ANIVERSÁRIO, FILHO

10 Comments:

At 12/7/06 19:10, Blogger Vera Vilela said...

Porra Ma, você sempre me faz chorar nos aniversários do filhos.
Caraca.
Pará com isso né?
BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

 
At 12/7/06 23:54, Anonymous Anônimo said...

Lindo post, Mary!
Me emocionei...
Parabéns ao Caio e a vc, doce Mary!

Beijos,

 
At 13/7/06 08:10, Anonymous Anônimo said...

Eu poderia ler este texto sem
os verdadeiros nomes que teria
certeza que era seu.Só alguém com
tanta sensibilidade poderia escrever
com o coração como você.
Parabéns minha querida para voce e para o Caio,que lindo presente
este que não se compra, não se paga apenas se sente se emociona.
l000 beijos

 
At 13/7/06 09:39, Anonymous Anônimo said...

E com o nó na garganta, faço o que? Bjo, mãe! Valeu! :o)

 
At 13/7/06 14:59, Anonymous Anônimo said...

Que linda mensagem, que lindo filho!
Esse menino é o nosso amor, com todo o respeito, viu Rita?
Cuide bem dele.
amigas de Mary

 
At 19/7/06 11:19, Anonymous Anônimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

 
At 22/7/06 15:31, Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 
At 12/8/06 10:00, Anonymous Anônimo said...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»

 
At 23/2/07 12:24, Anonymous Anônimo said...

What a great site ups shipping adipex medications can i miss a package of yasmin pills Mobile phone in usa http://www.jeep-grill-inserts.info/body-kits-for-is300.html non nude teen panty models pontaic transam jackets central islip dental insurance Excel recovery unformat prince william school manassas va

 
At 2/3/07 02:38, Anonymous Anônimo said...

Best regards from NY! 95 honda del sol Handbag leather louis vuitton united+automobile+insurance+company Lg vx3100a cellular ring tones Answering machine tunes epson printer c67 Co debt relief 1997 honda prelude black housing headlight Mature maids 78 honda carb mods Herbal penis pill tramadol C drive recovery console 2000 access denied

 

Postar um comentário

<< Home